Segue até sábado, 26, das 9h às 17h, nas dependências do Sesc Paranaguá, os atendimentos gratuitos do programa Justiça no Bairro, do Poder Judiciário em parceria com o Serviço Social do Comércio Cidadão (Sesc) e apoio da prefeitura de Paranaguá. A ação tem o objetivo de ampliar o acesso da população a serviços públicos gratuitos e a promoção da cidadania e inclusão social.
O programa oferece uma série de atendimentos à população, como emissão de carteira de identidade (1.ª e 2.ª vias), orientação jurídica, serviços da Prefeitura Municipal de Paranaguá voltados ao Cadastro Único e acesso a benefícios sociais
Além disso, a Justiça Eleitoral do Paraná participa com o Programa Cidadania Plena – Todo voto importa, ofertando serviços como alistamento eleitoral, revisão do cadastro eleitoral, coleta de biometria, transferência de município, alteração de endereço, regularização de multa eleitoral, impressão de título e emissão das certidões eleitorais.
- Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial; Semsa realizou atividades na Ilha dos Valadares
- Programa Justiça no Bairro traz atendimento gratuito à população de Paranaguá
Em entrevista à Folha do Litoral News, a desembargadora Joeci Machado destacou o impacto positivo da iniciativa na vida dos cidadãos atendidos. Segundo ela, a facilidade no atendimento para resolver questões jurídicas é um grande diferencial.

“A facilidade de resolver questões jurídicas em poucas horas é um grande diferencial. Muitas pessoas chegam aqui sem esperança de uma solução rápida e saem com seus documentos regularizados no mesmo dia. Isso é algo que nos enche de orgulho”, destacou a desembargadora.
22 anos de Justiça no Bairro
Criado em 2003, pela então juíza titular da 4.ª Vara de Família de Curitiba, hoje desembargadora, Joeci Machado, este ano, o programa Justiça no Bairro completa 22 anos de atuação e 20 anos de parceria com o Sesc Cidadão. Nessas mais de duas décadas de ações, a iniciativa já realizou mais de 2 milhões de atendimentos em todo o Paraná, levando a população serviços públicos gratuitos, e promovendo cidadania e inclusão social.
Com informações do TRE e Sesc Cidadão