conecte-se conosco

Serviços

Jardim Iguaçu recebe Ação Social nesta sexta-feira

Moradores tem uma série de serviços gratuitos à disposição

Publicado

em

Foto: Divulgação/CEU das Artes

Nesta sexta-feira, 29 de setembro, o bairro Jardim Iguaçu, em Paranaguá, recebe a Ação Social, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com as demais secretarias, com o objetivo de facilitar aos moradores o acesso a serviços gratuitos.

A Ação Social é realizada no CEU das Artes, das 9h às 16h, e a equipe do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro Porto dos Padres fará atendimento para a toda população que reside na região. O evento conta com a parceria da Global Saúde, Paranaguá Saneamento e Divina Beleza.

Serviços

Durante a Ação Social de sexta-feira, 29, a população poderá atualizar e cadastrar o CadÚnico e o programa Bolsa Família, além de ter orientações sobre benefícios socioassistenciais.

Também será possível realizar corte de cabelo e esmaltação das unhas, obter orientações sobre o cadastro de matrículas da educação infantil e de jovens e adultos; feira da saúde em parceria com a Global Saúde, com aferição de pressão e glicemia; atendimento da Cagepar; cadastro para castração de animais de estimação; ação de conscientização ambiental; serviços de odontologia com o Odonto Móvel da Secretaria Municipal de Saúde; renegociação e atendimentos em geral da Paranaguá Saneamento; divulgação de vagas de emprego e cadastro do censo municipal das pessoas com deficiências, transtornos, síndromes e doenças raras. 

Realização

Além da Secretaria Municipal de Assistência Social, para ofertar todos os serviços no mesmo dia, o evento tem como realizadores as secretarias municipais de Comunicação, Meio Ambiente, Gabinete Institucional, Cultura e Turismo, Administração, Educação, Saúde, Emprego e Serviços Urbanos. Além da Cagepar (Central de Água, Esgoto e Serviços Concedidos do Litoral do Paraná).

Em alta