Serviços

Ferry-boat de Guaratuba volta a cobrar tarifa no dia 3 de janeiro

Valor cobrado é o mesmo desde 2021: R$ 8,90

b76j9yma

Ferry boat de Guaratuba volta a cobrar tarifa no dia 3 de janeiro

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a cobrança da travessia aquaviária da Baía de Guaratuba, conhecida como ferry-boat de Guaratuba, será retomada a partir das 0h do dia 3 de janeiro. A tarifa base será de R$ 8,90, podendo ser paga em dinheiro ou com cartão de débito nos guichês.

A mudança encerra a gratuidade da travessia iniciada em agosto, quando entrou em vigor o novo contrato de operação do serviço, e que está válida até as 23h59min59s do dia 2 de janeiro.

69ek1ke
A intenção é manter a travessia por balsa até ser concluída a nova Ponte de Guaratuba

Neste intervalo foram analisados os dispositivos legais que permitiriam a retomada da cobrança, necessária para cobrir parcialmente os custos da travessia, atualmente administrada pelo DER/PR.

O planejamento é manter a travessia em operação até ser concluída a nova Ponte de Guaratuba, cujos trabalhos continuam avançando com a implantação do canteiro industrial e canteiro administrativo da obra.

De acordo com estudos técnicos e com base em dados históricos, o volume anual médio de tráfego da travessia da Baía de Guaratuba é de 1.359.990 veículos.

MORADORES

Permanece a isenção de pagamento da travessia para veículos emplacados e pertencentes a proprietários que moram em Guaratuba, conforme estabelecido pela lei estadual n.° 15.749/2007.

Fonte: AEN

Você também poderá gostar

Ferry-boat de Guaratuba volta a cobrar tarifa no dia 3 de janeiro

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Ferry-boat de Guaratuba volta a cobrar tarifa no dia 3 de janeiro

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.