Serviços

Cursos profissionalizantes do Santuário do Rocio seguem com vagas abertas

As inscrições estão sendo realizadas até o dia 3 de março na secretaria do Santuário

Os cursos profissionalizantes do Santuário do Rocio terão início em 7 de março de 2022, e as inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de março na secretaria do Santuário, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Os cursos serão gratuitos, ministrados por professores voluntários e terão duração de quatro meses.

Os cursos disponíveis são: Auxiliar administrativo, conferente de container, logística portuária, inglês, patchcolagem, crochê, pintura em pano de prato e reciclagem.

Eles são ministrados de segunda a sábado nas salas de aula do próprio Santuário.

45ionjss

O objetivo do Santuário do Rocio é qualificar as pessoas da comunidade para o mercado de trabalho, buscando um objetivo profissional.

“As vagas são preferencialmente para desempregados e pessoas de baixa renda. Porém, as vagas remanescentes serão abertas para o público em geral. O requisito para as inscrições é ter mais de 16 anos munidos do RG, CPF e comprovante de residência”, destaca Willian Tavares da Silva, coordenador de Cursos da Associação Pró Obras Sociais, que aproveita para fazer um convite a população a participar dos cursos. “O conhecimento deve ser doado a todos, assim faz um professor que doa aos alunos o seu conhecimento adquirido em uma faculdade ou no seu trabalho do dia a dia. E nós, professores voluntários da Associação Pró Obras Sociais do Santuário de Nossa Senhora do Rocio estamos doando nosso conhecimento para aqueles que querem aprender uma nova profissão. E assim, convidamos todos aqueles que desejam uma qualificação melhor no seu currículo que venham se inscrever nos nossos cursos. O braço do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, a Associação Pró Obras Sociais, realiza há anos este trabalho social”, completa.

Você também poderá gostar

Cursos profissionalizantes do Santuário do Rocio seguem com vagas abertas

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.