conecte-se conosco

Serviços

Candidatos do concurso da Polícia Civil já podem conferir locais de prova

No litoral do Paraná, exame será aplicado em Paranaguá e Matinhos

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou, na quinta-feira, 19, mais informações sobre o concurso para os cargos públicos de Delegado de Polícia, Investigador de Polícia e Papiloscopista. Os candidatos já podem conferir o comprovante de ensalamento com todos os dados para realização da prova objetiva no dia 3 de outubro.

Os endereços estão disponíveis no site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR), organizador do concurso. Segundo a banca, se alguma informação estiver diferente ou incompleta, o candidato deve entrar em contato com a organização, no máximo, até as 23h do dia 1.º de setembro.

As avaliações objetivas, para todos os cargos, serão realizadas no dia 3 de outubro a partir das 13h30, com cinco horas de duração, nas regiões de: Curitiba, Região Metropolitana de Curitiba, Litoral (Paranaguá e Matinhos), Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.

Os candidatos que concorrem ao cargo de delegado de polícia, classificados para a parte específica, realizarão os exames no dia 12 de dezembro, às 13h30. A prova terá cinco horas de duração. 

A banca examinadora informou que, para o ingresso na sala de provas, o candidato deverá apresentar o comprovante de ensalamento com o original ou fotocópia autenticada em cartório do documento oficial de identidade com foto recente. Deverá também levar material (lápis, apontador, caneta esferográfica transparente de escrita grossa de tinta preta e borracha), que não contenha nenhum tipo de informação.

Medidas sanitárias

Para prevenir a Covid-19, os candidatos deverão usar máscara corretamente (boca e nariz cobertos) para ingresso no local de prova e durante todo o período de aplicação, em obediência ao disposto na Lei estadual n° 20.189/2020.

Também devem dispor de máscaras reservas acondicionadas em saco plástico transparente, submeter-se à aferição de temperatura no portão de acesso ao local de prova, sendo proibida a entrada caso a temperatura seja igual ou maior que 37,1°C e submeter-se à inspeção visual das mãos se estiver usando luvas descartáveis.

A máscara poderá ser retirada somente quando solicitado pelo aplicador para identificação na entrada da sala de prova. Os locais de prova terão álcool gel disponível para higienização das mãos, mas também é autorizado levar seu próprio frasco de álcool gel, desde que em embalagem transparente e sem rótulo.

Em razão dos procedimentos de saúde e segurança, não será permitido ao candidato alimentar-se no local de prova. Além disso, poderá levar sua própria garrafa com água, devidamente abastecida e em quantidade suficiente para todo o período em que permanecer no local de prova, desde que o frasco seja transparente e sem rótulo.

Em alta