conecte-se conosco

Serviços

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada no Paraná

Ação seguirá até o dia 17 de dezembro, preferencialmente, por meio on-line

Publicado

em

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Para o envio e adoção de cartinhas os padrinhos devem acessar site da campanha: https://blognoel.correios.com.br

O fim de ano se aproxima e com ele o espírito natalino invade os corações das pessoas. Nessa época, crianças do país inteiro começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o Papai Noel. Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses sonhos do papel.

Na tarde de quinta-feira, 11, foi lançada oficialmente a Campanha Papai Noel dos Correios 2021 – É você quem tira sonhos do papel. Uma das campanhas de solidariedade mais admiradas do Brasil. Ainda devido à pandemia do novo Coronavírus, a campanha deste ano acontece de forma on-line, assim como ocorreu em 2020. “Para cumprir com todos os protocolos de segurança, a campanha será híbrida (física e digital): as adoções de cartas deverão ser feitas, preferencialmente, por meio on-line”, informaram os Correios.

Os envios e as adoções de cartinhas passaram a ser realizadas em um novo formato. Com a adaptação do projeto social, as cartinhas manuscritas deverão ser fotografadas ou digitalizadas para serem enviadas no site da campanha: https://blognoel.correios.com.br/.

No Paraná, apenas algumas agências dos Correios estão recebendo os presentes por causa das restrições impostas pela pandemia. A campanha terminará no dia 17 de dezembro de 2021 e a adoção deve ser feita neste período para que o objetivo, que é de adotar todas as cartinhas das crianças, seja concretizado.

As crianças com até 10 anos de idade podem escrever as cartinhas, assim como os alunos da rede pública (até o 5.º ano do ensino fundamental); também crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos. O projeto dará prioridade para as cartas de crianças em vulnerabilidade social.

De acordo com os Correios, as cartinhas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção no site.

Uma das campanhas de solidariedade mais admiradas do Brasil. Foto: Divulgação / Correios

Adoção

As cartinhas estão sendo escolhidas apenas pela internet. Os padrinhos e madrinhas da campanha devem acessar o site do projeto social e clicar em “Adotar Agora”. Na sequência, os padrinhos receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção e poderão ser adotadas até 30 cartas.

plugins premium WordPress