conecte-se conosco

Serviços

Após testes positivos de Covid-19 entre funcionários, sede da Prefeitura de Matinhos passa por higienização

Expediente de trabalho foi retomado normalmente na quarta-feira, 4

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Matinhos, por meio do Gabinete do Prefeito José Carlos do Espírito Santo, o Zé da Ecler, informou no final da tarde de terça-feira, 3, que foi decretado o fechamento temporário das instalações do Paço Municipal pelo prazo de 24 horas.

“O motivo é a higienização e desinfecção do espaço, frente ao elevado número de agentes públicos contaminados pelo Covid-19, após testagem feita na terça-feira, 3”, informou a Prefeitura de Matinhos.

Segundo a Prefeitura de Matinhos, mesmo já encerrado o período pandêmico, ainda mostra-se prudente a adoção de providências para assegurar a higienização e desinfecção dos espaços públicos do Paço Municipal, a fim de conter a proliferação da doença.

Ainda na terça-feira, 3, os servidores foram informados que suas determinadas funções poderiam ser exercidas remotamente, cumprindo suas atividades no regime de “home office”, algo que na quarta-feira, 4, o serviço já retomou presencialmente.

A Prefeitura de Matinhos lembrou, também, que as disposições do Decreto Municipal n.º 2424 não se estenderam às outras instalações da Administração Pública municipal.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que os trabalhos e o atendimento já retornaram presencialmente na quarta-feira, 4, às 13h, e aqueles agentes públicos que foram positivados para a Covid-19 permanecerão afastados de suas funções até que ocorra a recuperação e possam retomar suas atividades normalmente.

CASOS EM MATINHOS

De acordo com o informe epidemiológico divulgado na segunda-feira, 2, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a cidade de Matinhos registra 10.463 casos confirmados desde o início da pandemia da Covid-19.

Outro dado aponta que 10.247 pacientes se recuperaram da doença até o momento na região. Ao todo, 172 vidas foram perdidas no município para o Coronavírus.

Ainda segundo a Sesa, Matinhos confirmou 14 novos casos em uma semana, algo que consta no boletim semanal.

Com informações da Prefeitura de Matinhos e da Sesa

plugins premium WordPress