conecte-se conosco

Segurança

Prefeito Marcelo Roque pede ao Estado aumento de efetivo da PMPR e de investigadores na PCPR em Paranaguá

Medida ocorre devido aos casos de criminalidade na cidade

Publicado

em

A segurança pública em Paranaguá está sendo foco de atenção e preocupação. No último fim de semana, em 24 horas, foram registrados três homicídios no município, totalizando 28 mortes violentas até agora em 2023 em pouco mais de dois meses. Além dos homicídios ocorridos, o assassinato da jovem universitária Sayume Thais Yamanouch Albini, de 20 anos, moradora no bairro Padre Jackson, vítima de bala perdida em uma tabacaria na Vila Cruzeiro no sábado, 4, algo que gerou comoção em toda a comunidade. 

A insegurança e os números violentos fizeram com que a atenção se voltasse à atuação do Poder Público. Na segunda-feira, 6, a Prefeitura de Paranaguá, por meio do prefeito Marcelo Roque, solicitou melhorias na segurança pública ao Governo do Estado. “A Prefeitura de Paranaguá enviou um documento (Ofício), ao governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, reivindicando investimentos na segurança pública de Paranaguá. No documento, o Prefeito Marcelo Roque, destacou a necessidade de aumentar o efetivo da Polícia Militar e o quadro de investigadores da Polícia Civil”, informa a Secretaria Municipal de Comunicação.

“Assim como todos os moradores na região, o prefeito Marcelo Roque lamenta profundamente o fato ocorrido na madrugada do último sábado, no estabelecimento comercial e, principalmente, a morte da jovem Sayume Thais Yamanouch Albini, de 20 anos”, afirma a assessoria do município.

A Prefeitura de Paranaguá, por meio do prefeito Marcelo Roque, solicitou melhorias na segurança pública ao Governo do Estado (Foto: Arquivo)

Sobre a atuação do município no setor de segurança pública, a prefeitura esclarece que a Guarda Civil Municipal (GCM) atua no apoio às forças de segurança, constando entre elas a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Polícia Civil do Paraná (PCPR). “Mesmo assim, desde 2017 já são mais de 30 milhões investidos em equipamentos como Viaturas, Totens de Segunça e a Muralha Digital, com um avançado sistema de Monitoramento capaz de identificar veículos roubados e furtados. No mês passado, 38 novos Guardas Municipais começaram a trabalhar para levar mais segurança à nossa cidade. O prefeito Marcelo Roque, reforça o compromisso de continuar investindo na segurança da cidade de Paranaguá”, explica a Secom.

Em alta

plugins premium WordPress