conecte-se conosco

Segurança

Polícia Militar realiza cerimônia de passagem de comando em Paranaguá

Tenente-Coronel Cristiano Stocco Rosa assume o 9.º BPM

Publicado

em

Na terça-feira, 5 de setembro, foi realizada a passagem de comando do 9.º Batalhão de Polícia Militar, do tenente-coronel Durval Tavares Junior, que passou para a reserva remunerada, para o tenente-coronel Cristiano Stocco Rosa. A cerimônia aconteceu no auditório da unidade do SEST/SENAT, em Paranaguá, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, prestigiou o evento e mencionou a atuação do comando em Paranaguá. 

Solenidade teve a presença de diversas autoridades civis e militares

“São dois amigos de longa data, o tenente-coronel Tavares vinha desempenhando um excelente trabalho na região, sempre alinhado com o comando regional e com a Secretaria de Segurança. Estávamos há 30 dias sem homicídios em Paranaguá, algo que não me recordo de ter ocorrido, além da situação das vazadas que ele estava trabalhando bastante. Fica todo um legado, é um grande amigo que vai deixar saudades. O tenente-coronel Stocco também passou sua vida no litoral do Estado, conhece como ninguém a realidade da região e do Porto de Paranaguá e tenho a certeza de que dará continuidade a tudo de bom que o coronel Tavares estava fazendo”, disse o coronel Hudson.

O tenente-coronel Durval Tavares Junior, agradeceu aos oficiais e demais que contribuíram com o seu trabalho. “Hoje passo o comando para um irmão, um grande amigo que é o tenente-coronel Stocco. Não falo das minhas conquistas, nem das obras realizadas ou das ocorrências, como meu último ato oficial na ativa, eu me restrinjo aos agradecimentos. Agradeço  aos praças e oficiais do 9.° Batalhão, aos demais policiais que ajudaram nas operações que foram realizadas, aos órgãos de imprensa, ao Poder Público. Depois de 35 anos somos obrigados a ir para a reserva remunerada, mas ficam meus agradecimentos. Agora vou me dedicar mais a minha família”, afirmou Tavares.

“Hoje passo o comando para um irmão, um grande amigo que é o tenente-coronel Stocco”, afirmou o tenente-coronel Tavares 

O tenente-coronel Cristiano Stocco Rosa, que assume o comando do 9.° BPM, disse que o objetivo é continuar com o trabalho. Tanto o tenente-coronel Tavares, como o tenente-coronel Stocco atuam há muitos anos no litoral. “Quando estamos integrados na comunidade, conhecemos os anseios e conseguimos atender mais as demandas. Vamos dar continuidade aquilo que vem sendo feito. Assumir o comando é desafiador, prazeroso, mas com muita responsabilidade”, declarou Stocco.

“Vamos dar continuidade aquilo que vem sendo feito”, declarou o tenente-coronel Cristiano Stocco Rosa

O secretário municipal de Segurança, João Carlos Silva, representou o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, durante o evento. “Vim para parabenizar o coronel Tavares por todo o trabalho que ele fez no litoral. Para mim também é um privilégio ver o tenente-coronal Stocco aqui como comandante, até porque trabalhamos juntos quando eu estava na ativa. Desejo sucesso nesse novo desafio, segurança pública é complexa, são sete municípios, mas ele poderá contar com o prefeito de Paranaguá, comigo enquanto secretário, para juntos podermos continuar o trabalho que o Tavares deixou, que é a união das forças de segurança”, enfatizou João Carlos.

O coordenador geral  do litoral, Arnaldo Maranhão, lembrou da atuação do tenente-coronel Tavares. “Nós que vivemos e moramos no litoral, a gente quer primeiro agradecer todo o empenho do tenente-coronel Tavares, que está indo para a reserva, agradecer muito seu empenho, é visível o trabalho feito no 9.º batalhão.  A gente sabe que a criminalidade tem aumentado assustadoramente, mas acima de tudo quero enaltecer o trabalho feito”, destacou Maranhão.

Em alta

plugins premium WordPress