Ao todo, a operação terá um acréscimo de 58 policiais e 18 viaturas diárias
O 9.º Batalhão de Polícia Militar (9.º BPM) de Paranaguá deflagrou na tarde de segunda-feira, 7, a Operação Natal 2020. O lançamento da ação ocorreu na Praça Fernando Amaro. Todo o efetivo estará nas ruas, intensificando o policiamento preventivo na região. Os trabalhos seguem até o dia 24 de dezembro, acontecendo rondas diariamente das 14h às 23h.
O Comandante do 9.º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Josemar Rogério Biscaia, explica que a ação policial nesta época do ano é por conta do aumento de pessoas nas ruas realizando as compras de Natal. “Devido à grande movimentação de pessoas nesta época do ano, face às compras de Natal, então aproveitamos e aumentamos o policiamento físico em locais determinados com viaturas e ajustamos esse policiamento para dar maior segurança para a população que vai às compras”, frisou.
O reforço de policiamento é uma constante no final do ano, devido à maior circulação de dinheiro por conta do pagamento do 13.º salário de grande parte da população, somada ainda o aumento do fluxo de pessoas nas lojas, bancos e lotéricas, o que demanda maior atenção das forças de segurança pública.
O tenente-coronel Biscaia, do 9.º BPM, reforça que a operação é voltada para a segurança total, dos empresários, comerciantes e consumidores. “Recomendamos sempre que ocorrer qualquer eventualidade podem entrar em contato com a Polícia Militar que irá encontrar policiais nas ruas ou se for denúncia anônima pode ligar diretamente no telefone 181”, afirma.
O efetivo da ação que foi deflagrada no litoral é o usual e com o reforço das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do Pelotão de Trânsito, as Rádios Patrulhas Auto (RPA), e ainda a Patrulha Costeira da Polícia Militar que fará o policiamento nos rios e adjacências. Ao todo, a operação terá um acréscimo de 58 policiais e 18 viaturas diárias, das 14h às 23h.
Leia também: Polícia Federal utiliza drones para fiscalizar crimes eleitorais em Paranaguá