conecte-se conosco

Segurança

Polícia Civil realiza 32 mil atendimentos para emissão emergencial de RG

Casos mais recorrentes são de pessoas que solicitam documento para auxílio emergencial

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está trabalhando na confecção de carteiras de identidade para casos emergenciais durante a pandemia da Covid-19. Desde 23 de março até o último dia útil de maio, 29, foram realizados cerca de 32 mil atendimentos em todo o Estado. Os casos mais recorrentes são de pessoas que solicitam o documento para que possam receber o auxílio emergencial do Governo Federal.    

Desde o início do isolamento social no Paraná, foram solicitadas aproximadamente 13 mil carteiras de identidade ao Instituto de Identificação da PCPR. Também foram entregues cerca de 19 mil RGs.  

O delegado da PCPR, Marcus Michelotto, destaca a importância desse tipo de atendimento. “O Instituto de Identificação da PCPR não parou, pois passamos a atender os cidadãos que necessitam do RG de forma emergencial. Para isso, contamos com o empenho de todos os peritos papiloscopistas e também dos identificadores das prefeituras para que as pessoas que necessitam não fiquem sem o serviço,” explicou. 

Atendimento

Os agendamentos relacionados à carteira de identidade pela Internet estão temporariamente suspensos em razão das medidas de prevenção adotadas contra o novo Coronavírus. Portanto, os casos tratados como emergenciais são atendidos diretamente nos Postos de Identificação da PCPR, sem a necessidade de agendamento prévio.

Em Curitiba, o atendimento ocorre no Posto Central, situado na Rua Pedro Ivo, 386, com horário especial de atendimento, das 10h às 16h. Nas demais cidades do interior é necessário que o cidadão entre em contato com o Posto de Identificação da região e confirme os horários de funcionamento. 

Casos Emergenciais

Os casos de emissão de RG tratados com urgência pela Polícia Civil são: retirada de medicamentos em farmácia, internação hospitalar, contratação para trabalho, viagem a trabalho ou em situação de saúde, furto ou roubo do documento e para operações financeiras, entre outros.

Além disso, a PCPR também considera urgentes os casos de pessoas que pediram o auxílio emergencial do Governo Federal, já que a Caixa Econômica passou a exigir o documento com foto para a comprovação da identidade.  

O cidadão que precisar de atendimento deve comparecer ao Posto de Identificação da PCPR de sua região, obrigatoriamente utilizando máscara e respeitando as recomendações de distanciamento social. Também é necessário apresentar documentos que comprovem a urgência do serviço.

Fonte: AENPR

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress