Na quinta-feira, 5, a Polícia Civil do Paraná (PCPR), junto à Polícia Militar do Paraná (PMPR) e município, participou da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) ocorrida em Morretes. O delegado da PCPR, André Rosa Silva, realizou palestra no evento, onde destacou a importância do Proerd que formou 250 alunos do 5.º ano do ensino fundamental de diversas escolas de Morretes.
O delegado da PCPR, André Rosa Silva, realizou palestra durante a cerimônia, onde destacou a importância de escolhas corretas e comprometimento contínuo com uma vida digna, destacando também as consequências do uso de drogas e da violência. “São as escolhas feitas hoje que vão gerar uma sequência no futuro. Quando fazemos escolhas conscientes, conseguimos construir um caminho com mais realizações e menos violência. Tenham coragem de dizer não às drogas e de buscar aquilo que traz orgulho para vocês e suas famílias”, destaca, parabenizando os alunos por participarem e se formarem no Proerd.
De acordo com a assessoria, o Proerd, promovido pela PMPR, tem como objetivo orientar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas e a importância de decisões saudáveis. “No evento, os alunos receberam certificados e foram incentivados a aplicar os ensinamentos do programa em suas vidas”, detalha.
“A PCPR reafirmou seu compromisso de atuar como uma rede de apoio à sociedade, destacando a parceria com escolas e comunidades na promoção de um futuro mais seguro. A formatura encerrou com mensagens de incentivo e reconhecimento ao esforço dos alunos, professores e autoridades envolvidas”, finaliza a Polícia Civil.
Com informações da PCPR