conecte-se conosco

Segurança

PCPR na Comunidade leva serviços para população na Ilha de Eufrasina e Amparo nessa semana

Diversos serviços serão ofertados nas comunidades

Publicado

em

PCPR na Comunidade
Foto: Gabrielle Sversut/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará nesta semana serviços de polícia judiciária e exposições para a população das Ilhas do Amparo e Eufrasina, em Paranaguá, no Litoral do Estado, e a Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana.

Em Paranaguá, os eventos do PCPR na Comunidade acontecem nesta terça-feira, 20, na Ilha de Eufrasina; e, na quinta-feira, 22, na Ilha do Amparo, ambos na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, das 9h às 17h. Serão disponibilizados serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e confecção da Carteira de Identidade Nacional para quem realizou o agendamento prévio. Haverá também orientações e demonstração de perícia papiloscópica.

Em Curitiba, o atendimento ocorrerá na quarta e na quinta-feira (21 e 22), das 9h às 13h, na Rua Dr. Faivre, n° 1.348, no Centro. O evento, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), é destinado a pessoas em situação de rua. Esta é a segunda edição do mutirão.

Serão fornecidas orientações e confecção de carteira de identidade. Além das atividades da PCPR, a população terá atendimentos judiciais e extrajudiciais, orientações jurídicas, encaminhamento para programas sociais e vagas de emprego, orientações para regularização migratória para estrangeiros, entre outras ações.

PCPR na Comunidade
Entre os serviços, serão disponibilizados registros de boletins de ocorrência e confecção da Carteira de Identidade Nacional. Foto: Gabrielle Sversut/PCPR

No domingo, 25, o PCPR na Comunidade será realizado durante o Dia do Soldado, em São José dos Pinhais, com atendimento das 9h às 17h, no Parque da Fonte, na Rua Almirante Alexandrino, nº 1410.

Os policiais civis estarão à disposição para serviços como registro de boletins de ocorrência e orientações. Também haverá demonstração de perícia papiloscópica, exposição de material tático e viaturas para que a população possa conhecer mais sobre os trabalhos desenvolvidos pela instituição.

6 MIL PESSOAS ATENDIDAS

O programa ofereceu serviços de polícia judiciária, orientações e exposições, impactando diretamente mais de 6 mil pessoas em Ibaiti, Astorga, Mandaguari e Santo Antônio da Platina. Os eventos do PCPR na Comunidade aconteceram entre os dias 11 e 17 de agosto, reforçando o compromisso da instituição em levar cidadania e segurança para os quatro cantos do Estado. Ao todo, foram confeccionadas 1.187 Carteiras de Identidade Nacional, sendo 497 em Astorga e 690 em Mandaguari.

Em Ibaiti, o evento integrou o Desafio APAExonante, promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), atendendo mais de 200 pessoas. A participação da PCPR nesse encontro foi fundamental para levar informações importantes e orientar os participantes, fortalecendo a rede de proteção às crianças e adolescentes na região.

Já em Santo Antônio da Platina, o PCPR na Comunidade esteve na 52ª Exposição-Feira Agropecuária e Industrial (Efepi), onde os policiais civis não apenas realizaram serviços de polícia judiciária, mas também exibiram material tático e demonstraram perícias papiloscópicas, promovendo um maior entendimento da população sobre as operações e capacidades da PCPR.

PCPR na Comunidade

O PCPR na Comunidade ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa ainda fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Com informações da AEN

Em alta