Connect with us

Segurança

PCPR apreendeu 18 veículos em Paranaguá neste ano

Apreensões estão em terreno ao lado da Delegacia Cidadã

Publicado

em

A destinação de veículos apreendidos em Paranaguá gerou polêmica no ano passado, após a grande quantidade de carros, motos e caminhões ocuparem toda a imediação da 1.ª Subdivisão Policial, no centro da cidade. Esse acúmulo atrapalhava o trânsito e causava transtornos para a população, além de os veículos serem constantemente alvo de vandalismo.

No mês de agosto de 2019, mais de 200 motocicletas, além de carros e caminhões foram retirados dos arredores da delegacia e encaminhados a uma escola desativada. Neste ano, já foram apreendidos, somente em Paranaguá, 18 veículos irregulares. Hoje, as atividades da Polícia Civil no município são realizadas na Delegacia Cidadã, próxima ao Aeroparque, e os veículos apreendidos estão abrigados no terreno ao lado, algo que chamou a atenção da população.

“Os veículos apreendidos são encaminhados para um terreno, ao lado da unidade, cedido pelo Governo do Estado. Onde permanecem até a realização de perícia ou determinação judicial”, informou, em nota, a Polícia Civil do Paraná (PCPR).

Enquanto não forem regularizados, os veículos ficam sob custódia da Polícia Civil. Alguns, inclusive, como ocorreu no ano passado, são abandonados e acabam se deteriorando devido a irregularidades insanáveis ou pendências administrativas nas quais o valor é muito alto, ultrapassando até mesmo o valor do próprio veículo. No entanto, eles ficam à disposição dos proprietários até que leilões sejam disponibilizados.

Atendimento durante a pandemia

De acordo com a PCPR, os atendimentos nas delegacias ocorrem normalmente durante a pandemia. No entanto, a confecção de boletins de ocorrências, oitivas de vítimas de violência, assim como casos de violência doméstica e homicídios são priorizados. A PCPR orienta que em caso de furtos, extravios de pertences e documentos a comunicação pode ser realizada pela Internet, através do site http://www.policiacivil.pr.gov.br