conecte-se conosco

Segurança

Novas turmas retomam as aulas presenciais da Academia de Formação da Guarda Civil

Ao todo, 25 participantes formam a nova turma

Publicado

em

A Academia de Formação, Ensino da Guarda Civil de Paranaguá retomou as aulas presenciais com a preparação da 6.ª turma. O pontapé inicial ao curso de armamento e tiro – CAT – foi dado nesta terça-feira, 19, com a participação de guardas municipais de Paranaguá e Pontal do Paraná. Ao todo, 25 participantes formam a nova turma.

As aulas reforçam a colaboração firmada entre as Secretarias Municipais de Segurança de Paranaguá (Semseg) e Pontal do Paraná, as ações têm foco em melhorar o serviço prestado a população pela Guarda Civil pontalense. O curso ministra preceitos fundamentais que os possibilitam usarem o armamento corretamente. Após estar fechado para a entrada de novos alunos, os guardas terão, durante 30 dias, experiências dentro da sala de aula e no estande tiro.

“Hoje a nossa academia de formação é considerada referência no Brasil. Outro fato é o entendimento do papel da Guarda Municipal, não só em Paranaguá, mas em todo o país, por ser uma corporação fundamental dentro do setor da segurança pública”, declara o secretário municipal de segurança, o Sargento João Carlos.

“Nestes últimos 4 anos de gestão, o foco foi sempre capacitar os guardas municipais. Com a Academia de Formação, Paranaguá se tornou referência por intermédio do ótimo trabalho de capacitação feita pela equipe”, destacou Marcelo Roque (Foto: Secom/PMP)

“Nestes últimos 4 anos de gestão, o foco foi sempre capacitar os guardas municipais. Com a Academia de Formação, Paranaguá se tornou referência por intermédio do ótimo trabalho de capacitação feita pela equipe. Deixamos as nossas portas abertas para outros municípios interessados em fazer o convênio para participar dos cursos”, comenta o prefeito Marcelo Roque.

Desde 2017, o espaço criado para aprimorar o serviço da Guarda Civil Municipal de Paranaguá começou a passaram os conhecimentos as corporações das regiões metropolitanas de Curitiba. Foram formados alunos dos municípios de Pinhais, São José dos Pinhais, Mandirituba e Fazenda Rio Grande.

A secretária de segurança de Pontal do Paraná, Anne Molisa, avalia o início das aulas como um momento importante, “é um marco histórico o dia de hoje. Acredito ser crucial para a guarda estar bem preparada, o que resulta em oferecer mais segurança à população”.

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

Em alta