Segurança

Guarda Civil Municipal realiza fiscalizações para o cumprimento das medidas restritivas

GCM atua em bairros e na área central de Paranaguá. Fotos: Prefeitura de Paranaguá.

Guarda Civil Municipal realiza fiscalizações para o cumprimento das medidas restritivas

Guarda Civil Municipal realiza fiscalizações para o cumprimento das medidas restritivas

Durante a pandemia do novo Coronavírus, os municípios publicam decretos, visando a conter o acelerado aumento de casos e óbitos registrados diariamente. Em Paranaguá, algumas medidas restritivas estão sendo adotadas e, além do decreto municipal, há medidas impostas pelo decreto estadual vigente, por exemplo, o Toque de Recolher, diariamente, das 20h às 5h, em todo o Paraná.

A Guarda Civil Municipal (GCM) realiza todos os dias fiscalizações em bairros e na área central para tentar evitar festas clandestinas neste período em que se busca o isolamento social. “Estamos seguindo com as fiscalizações com as equipes da Guarda Civil Municipal, Saúde, Urbanismo e demais secretarias municipais trabalhando em conjunto com a Polícia Militar para cumprimento do decreto”, informou o secretário Municipal de Segurança, João Carlos Silva.

Para evitar aglomerações na cidade, a Secretaria Municipal de Segurança está realizando patrulhamento 24 horas nos espaços públicos, lojas e comércio em geral para evitar aglomerações de pessoas, como sendo mais uma medida na prevenção à disseminação da Covid-19 em Paranaguá.

O Decreto 7.122/2021 assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior na terça-feira, 16, prorrogou as medidas restritivas no Paraná até o dia 1.º de abril de 2021

O Decreto 7.122/2021 assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior na terça-feira, 16, prorrogou as medidas restritivas no Paraná até o dia 1.º de abril de 2021. Entre as medidas de enfrentamento que continuam vigentes nos próximos dias estão a restrição de circulação de pessoas entre as 20h e 5h, excetuando-se os profissionais e veículos vinculados a atividades essenciais. Também continua em vigor a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público e coletivo durante o mesmo horário, das 20h às 5h, em todos os dias da semana.

De acordo com João Carlos Silva, secretário de Segurança de Paranaguá, algumas pessoas insistem em querer descumprir a restrição de circulação nas ruas das 20h às 5h.

De acordo com João Carlos Silva, secretário de Segurança de Paranaguá, algumas pessoas insistem em querer descumprir a restrição de circulação nas ruas das 20h às 5h. “Em relação ao Toque de Recolher, algumas pessoas nos questionam sobre o direito de ir e vir, mas neste momento de pandemia é importante manter o isolamento social sempre que possível. Precisamos permanecer em casa para frearmos o alastramento do vírus”, destacou.

As equipes da Prefeitura de Paranaguá estão nas ruas, mas a participação da população com denúncias sobre o não cumprimento do decreto é sempre importante. Os números são: 153 da Guarda Civil Municipal ou 190 da Polícia Militar (PM), além dos telefones (41) 3420-6166 e (41) 3420-6009. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer cidadão.

“A orientação para a população neste momento com o crescimento no número de internamentos e óbitos em decorrência da Covid-19 é de que colaborem com os órgãos do município que estão no enfrentamento à pandemia desde março de 2020 para que juntos possamos vencer essa luta e não vermos mais vidas sendo ceifadas por esse vírus. Estamos ansiosos para imunizar toda a população e aí sim podermos voltar ao nosso cotidiano com segurança e saúde” orientou o secretário municipal de Segurança.

Leia também: Policiais dispersaram 96 aglomerações na terça-feira

Guarda Civil Municipal realiza fiscalizações para o cumprimento das medidas restritivas

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.