conecte-se conosco

Segurança

Corpo de Bombeiros forma nova turma de guarda-vidas militares

45 novos guarda-vidas estão prontos para atuar nas praias. Foto: Divulgação SESP-PR

Publicado

em

Corpo de Bombeiros forma nova turma de guarda-vidas militares

A areia de uma das praias de Matinhos foi palco da comemoração de 45 bombeiros militares, de diferentes regiões do Estado, que concluíram o Curso de Guarda-Vidas Militares, uma das formações mais procuradas. Na cerimônia, eles receberam o apito e a camisa do uniforme de guarda-vidas, itens que comprovam suas aptidões para atuar em resgates na água.

Neste ano, a tradicional solenidade aconteceu com a presença restrita de convidados, devido à pandemia. Agora, com mais essa capacitação, os novos guarda-vidas estão prontos para atuar também em rios e lagos, proporcionando ainda mais segurança à população.

“A formatura anual dos guarda-vidas serve para renovar esses profissionais. Para o Corpo de Bombeiros esse momento é um marco, principalmente, em um ano de pandemia. Nós adotamos uma estratégia com todos os cuidados em relação à conduta de saúde para evitar o contágio da Covid e conseguimos finalizar esse curso com sucesso”, declarou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Gerson Gross.

Habilidades 

O curso teve duração de três meses, totalizando 605 horas/aula, em que os bombeiros testaram suas habilidades, resistência física e mental no preparo para a atividade de guarda-vidas. A parte inicial aconteceu nos comandos regionais, com aulas teóricas e práticas. Desde 9 de novembro do ano passado, todos os alunos estiveram juntos no litoral, dando continuidade aos treinamentos para desempenhar a missão de salvaguardar vidas. 

Fonte: AEN

Leia também: Balanço apresenta atividades do Governo no litoral

Em alta