conecte-se conosco

Segurança

Combate ao uso das tecnologias de informação e comunicação para fins criminosos

Publicado

em

Combate ao uso das tecnologias de informação e comunicação para fins criminosos

A 4ª reunião dos chefes das Procuradorias-Gerais do BRICS (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) foi realizada hoje por videoconferência, sob a presidência do procurador-geral da Federação Russa, Igor Krasnov. Foi discutido o combate ao uso das tecnologias de informação e comunicação para fins criminosos, incluindo a disseminação de ideologias terroristas e extremistas, o combate aos crimes econômicos e a defesa dos direitos dos empresários.

A reunião contou com a presença de delegações dos países do BRICS, chefiadas pelo procurador-geral da República do Brasil, Augusto Aras; pelo procurador-geral da República da Índia, Adicional Aman Lekhi; pelo procurador-geral da Procuradoria Popular Suprema da República Popular da China, Zhang Jun; e pela diretora nacional do Ministério Público Criminal da República da África do Sul, Shamila Batoyi.

Ao final do evento, a Procuradoria-Geral da Federação Russa e o Ministério Público Federal brasileiro realizaram uma reunião bilateral, na qual foi assinado um Memorando de Entendimento sobre cooperação.

Com informações da Procuradoria-Geral da Rússia.

Leia também: PM dá dicas de segurança para consumidores e comerciantes neste Natal

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress