Assessoria do 8.º GB afirma que 43 alunos de regiões de todo o Paraná estão sendo preparados e atuarão na temporada de verão
Na terça-feira, 2, aconteceu na sede do Sesc, em Matinhos, a aula inaugural do Curso de Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Segundo a assessoria, com a presença do comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Fábio Mariano de Oliveira, do comandante do 8.º Grupamento de Bombeiros (8.º GB), Major Gerson Gross, do prefeito de Matinhos, Ruy Hauer, entre outras autoridades, foi dado início ao processo de formação dos profissionais de salvamento e prevenção em ambiente aquático de corporação.
Segundo a assessoria do 8.º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o curso terá 43 alunos, oriundos de processo seletivo interno em várias regiões do Paraná, os quais atuarão na temporada de verão 2018-2019. "Na oportunidade, o Comandante do Corpo de Bombeiros parabenizou os novos alunos pela iniciativa e aprovação no concurso, destacou a importância do Guarda-Vidas para com a missão fim da Corporação e citou algumas metas do plano estratégico, as quais vêm sendo realizadas como a continuidade dos cursos de especialização e a construção da Escola de Formação de Bombeiros que será utilizada em um futuro próximo por todas as turmas de especialização e formação de Bombeiros do Estado", informa a assessoria.
Alunos do curso passaram por processo seletivo interno em vários locais do Paraná (Foto: 8.ºGB – Corpo de Bombeiros do Paraná)
De acordo com o 8.º Grupamento, a solenidade contou também com a presença do Subtenente Fernando, militar abnegado, que dentre outros cursos, formou-se Guarda-Vidas em 1994, participando de 24 Operações Verão e pôde trazer de forma descontraída um pouco de sua experiência e alertar das responsabilidades para com o serviço de praia.
"A especialização de bombeiros militares no campo do Salvamento Aquático como Guarda-Vidas é de grande importância geral. Ao final do curso os bombeiros estarão preparados para exercer com excelência as técnicas necessárias para salvaguarda da vida na orla marítima, prestando um serviço de qualidade à sociedade paranaense", finaliza a assessoria.
Compuseram a mesa de autoridades também o sub-Comandante do 8.º Grupamento, Major QOBM Emmanuel, o Sub Comandante do 9.º Batalhão da Polícia Militar, Cap. QOPM Tavares e o 1.º Tenente e Oficial de Comunicação Social, Thyago Giamberardino.
*Com informações de Comunicação Social do 8.º GB do Corpo de Bombeiros.