conecte-se conosco

Religiosidade

Sala Memória mescla fé e História no Santuário de Nossa Senhora do Rocio

Espaço conta com provas de milagres, agradecimentos e exposição dos mantos da Mãe do Rocio

Publicado

em

A Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio permite que visitantes presenciem a devoção ao vivo e a cores à Mãe do Rocio nas missas, novenas, procissões e por meio de centenas de milhares de pessoas que lotam o Santuário do Rocio, as praças próximas e seus arredores durante os 15 dias de celebração. Mais do que isso, a festividade permite também vivenciar a fé e o passado por meio de relatos, algo que ocorre neste ano através de um espaço totalmente revitalizado na Sala dos Milagres e por meio da exposição dos Mantos de Nossa Senhora do Rocio em festas antigas.

“A Sala dos Milagres é importante porque as pessoas colocam ali as provas dos milagres, fotos, objetos especiais para elas, mas também nós estamos chamando de Sala Memória, porque ali nós estamos deixando alguns objetos que fazem parte da história da devoção, especialmente os mantos das últimas festas que temos realizado”, afirma o reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves. “É muito importante nós fazermos esta memória, guardar este histórico, esses símbolos que fazem parte da festa da Padroeira”, explica. 

Segundo o padre, a exposição abrange mantos mais recentes da festividade. “Infelizmente, não temos os mantos muito antigos da festa, mas temos os mais recentes. Pela importância e beleza deles, eles estão lá junto com a Sala dos Milagres para que possam ser apreciados pelas pessoas, pelos devotos, registrando essa história muito importante para todos nós”, completa.

Como visitar

A Sala Memória, onde fica a Sala dos Milagres e a exposição dos mantos da Santa, fica localizada na parte interna de trás do Santuário do Rocio, próximo aos bebedouros. O espaço fica aberto para que os devotos visitem na realização das missas e novenas. Durante a Festa do Rocio, com seis novenas diárias de manhã, tarde e noite (6h, 9h, 12h, 14h, 16h e 19h), a sala fica aberta para acesso durante todo este período. Mais informações podem ser obtidas no Santuário do Rocio presencialmente, ou pelo telefone (41) 3423-2020, pelo e-mail [email protected] ou através das redes sociais. 

plugins premium WordPress