No domingo, 29, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio receberá romeiros da cidade de Brasilândia do Sul, no Paraná. Os devotos sairão cedo de suas casas com destino a Paranaguá. Chegando ao santuário, eles participarão da missa das 9h, que será presidida pelo Missionário Redentorista, padre Dirson Gonçalves, reitor do Santuário do Rocio e em seguida sairão em procissão pela Praça da Fé, localizada em frente à igreja.
“No domingo, 29, teremos a última romaria do ano: romeiros de Brasilândia do Sul estarão conosco, participando da missa das 9h, procissão, bênçãos e almoço”, disse o padre Dirson Gonçalves.
A recepção das romarias no Santuário do Rocio acontece com o grupo de voluntários da Pastoral do Turismo, quando organizam um café da manhã para acolher os devotos que chegam ao templo sagrado e posteriormente seguir participando de uma programação especial ao longo do dia. A Pastoral da Acolhida também auxilia em parte das atividades.
Essa será a última romaria de 2024 que o santuário receberá. Ao longo do ano, diversas romarias foram realizadas, colocando Paranaguá cada vez mais na rota do Turismo Religioso. O santuário, juntamente com as pastorais, busca aumentar o número de fiéis que visitam a casa da Padroeira do Paraná.
Essas romarias são agendadas na secretaria do santuário, através do telefone: (41) 3423-2020. Os peregrinos participaram da missa das 9h e/ou das 11h, presididas pelos Missionários Redentoristas. Após a celebração, há sempre uma programação especial, que engloba procissão com o andor e o manto de Nossa Senhora do Rocio no entorno do templo religioso, café da manhã, almoço e demais atividades religiosas e sociais durante o dia.
“Que esses últimos dias de 2024 sejam para celebrarmos com alegria todos os dias em nosso santuário, aguardando o ano novo, que vem abençoado com e presença de Nossa Senhora e do Menino Jesus. Deus abençoe a todos”, finalizou o padre Dirson Gonçalves.