Connect with us

Religiosidade

Presidente ressalta celebração da Páscoa na Igreja Evangélica

“É uma verdade cativante, a vida vencendo a morte. Esta é a maior celebração da Páscoa”, diz o pastor Maurici

Publicado

em

Os evangélicos comemoram a Páscoa com muita alegria e celebração, segundo explica o presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Paranaguá (AMEP),  pastor Maurici Alves.

“Trata-se de uma grande libertação e como eu sempre costumo falar é a diferença, o contraste entre prisão e libertação, luz e trevas, morte e vida, condenação e salvação”, enfatiza o presidente, explicando que todos os anos há uma programação especial em comemoração à data, como cantatas, apresentação de teatro, hinos, coreografias, também são realizados cultos logo pela manhã, denominados culto da alvorada, celebrando a manhã da ressurreição de Cristo.

Pastor Maurici também informa que no domingo haverá reuniões pequenas, em vários horários e em todas as igrejas, tomando todos os cuidados necessários em atendimento ao Decreto Municipal. “Também usaremos a radio web, lives, internet, aplicativos, Facebook, para celebrarmos com o maior número de pessoas on-line, pois esta data é muito importante para todos nós cristãos”, comenta o presidente da Amep, que aproveita para deixar uma mensagem a todos. “Neste momento tão tumultuado de pandemia, mortes, impedimentos, outros entrando em depressão, possamos manter a nossa mente sã, firmar ainda mais a nossa fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Como a Páscoa é símbolo de libertação e ressurgimento, que todos nós possamos nos libertar dos nossos medos e temores e com muita fé possamos proclamar com esperança o escape de todo esse mal, na certeza que logo estaremos livres de tudo isso e com muita reflexão e até mesmo arrependimento estejamos trabalhando para fazer do mundo que Deus criou, um lugar muito melhor para se viver. Finalizo com Lucas 24.4, 5, e 6: É uma verdade cativante “a vida vencendo a morte”. Esta é a maior celebração da Páscoa, finaliza o pastor Maurici.

AMEP

Atualmente a Associação dos Ministros Evangélicos de Paranaguá agrega cerca de 98 denominações religiosas, cujos pastores são associados à AMEP.

Foto: Samuel Calado

Continuar lendo