Connect with us

Religiosidade

Páscoa: Momento religioso contará com missas on-line em Paranaguá

Catedral terá missas diárias com celebração do bispo Diocesano, Dom Edmar Peron

Publicado

em

Saiba a programação das paróquias locais

A Sexta-feira Santa, celebrada no dia 10, e a Páscoa, comemorada no domingo, 12, são eventos religiosos de extrema importância na Igreja Católica devido à Crucificação e celebração da Ressurreição de Jesus. Devido à pandemia de Coronavírus e a necessidade de distanciamento social para prevenção à doença, a Mitra Diocesana de Paranaguá, por meio da Catedral Diocesana, Santuário do Rocio e Paróquias, celebrará as datas com missas on-line e adaptações necessárias para garantir a saúde dos fiéis.

Catedral Diocesana

A Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário, localizada no Centro Histórico, terá as celebrações do Tríduo Pascoal com o Bispo da Diocese de Paranaguá, Dom Edmar Peron. Todas as missas serão celebradas por meio do Facebook da Diocese de Paranaguá no link: https://www.facebook.com/diocesedeparanagua/. Confira horários e datas: 

Quinta-feira Santa – 9/04 – 18h30

Santa Missa – Bispo Dom Edmar Peron

Sexta-feira Santa –  10/04 – 15h

Celebração da Paixão de Cristo 

Sábado Santo – 11/04 – 19h30

Santa Missa com os Ritos Pascais

Domingo de Páscoa – 12/04 – 9h

Santa Missa 

Santuário do Rocio

O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio acompanhará e divulgará a transmissão online da programação religiosa da Catedral Diocesana até o sábado, 11. No domingo, 12, às 9h, o Santuário transmitirá pelo Facebook https://www.facebook.com/santuario.nsdorocio/ e pelo Instagram @santuariodorocio a Missa de Páscoa celebrada pelo reitor, padre Dirson Gonçalves, às 9h. 

Santuário São Francisco 

O Santuário São Francisco, da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, localizada no Centro Histórico, transmitirá na quinta-feira, 9, e sexta-feira, 10, às 15h, e no sábado, às 16h, missas em celebração à Semana Santa e à Páscoa,  através do Facebook do reitor do Santuário, padre André Buchmann, no link https://www.facebook.com/andre.buchmanndeandrade .

Paróquia São João Batista

A Paróquia São João Batista fará celebração on-line e também abrirá suas portas para oração, desde que com distanciamento social e limite de pessoas. Segundo o pároco, Padre Eliel Venâncio, na quinta-feira, 9, das 9h às 12h, a Igreja abrirá para oração e às 21h30, de portas fechadas, fará transmissão on-line da Missa de Adoração ao Santíssimo às 21h30 pelo seu Facebook no link https://www.facebook.com/saojoaobatistapgua/ . Na Sexta-feira Santa, 10, haverá uma Via Sacra às 6h que terá transmitida on-line pela página do Facebook, bem como ficará aberta para orações das 7h às 14h. No sábado, 11, a partir das 7h será transmitida on-line leituras e laudes e das 8h às 12h o espaço ficará aberto para oração.  Por fim, no domingo de Páscoa, 12, haverá transmissão on-line da Santa Missa às 10h. 

Paróquia São Cristóvão 

A Paróquia São Cristóvão fará transmissão on-line da Santa Missa de Páscoa no domingo, 12, às 9h30, pela página  https://www.facebook.com/saocristovaopgua/. Além disso, a Igreja está aberta diariamente das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 para oração, com distanciamento social e higiene. Além disso, na Sexta-feira Santa o padre Thiago Trigo fará atendimento na Igreja Matriz das 9h às 12h, na sexta-feira, 10, de forma individualizada.

Paróquia Santa Josefina Bakhita

A Paróquia Santa Josefina Bakhita também transmitirá on-line a Missa de Páscoa celebrando a ressurreição de Jesus Cristo às 8h30, com transmissão on-line pelo seu Facebook no link  https://www.facebook.com/paroquiabakhita/

As paróquias São Cristóvão, localizada no Jardim Iguaçu, Nossa Senhora dos Navegantes, da Ilha dos Valadares, e Nossa Senhora da Paz, irão acompanhar as transmissões on-line da programação religiosa de páscoa da Catedral.