conecte-se conosco

Religiosidade

Missa em louvor a São José é celebrada na Prefeitura de Paranaguá

Celebração foi presidida pelo padre Fábio Lima

Publicado

em

Na tarde de sexta-feira, 18, foi celebrada uma Santa Missa em louvor a São José, padroeiro da Prefeitura de Paranaguá. Servidores de várias secretarias estiveram presentes acompanhando a consagração em homenagem ao santo que dá nome ao prédio da prefeitura.

A missa foi presidida pelo padre Fábio Lima, pároco da Comunidade de Nossa Senhora da Paz, em Paranaguá. “É uma alegria estar aqui na Prefeitura de Paranaguá, junto com os servidores e todas as autoridades para celebrarmos esse dia dedicado à São José. A solenidade é celebrada dia 19 de março, sendo solenidade nós celebramos a véspera, por isso estamos aqui. Este local carrega o nome de São José, este patrono da igreja, este homem foi escolhido por Deus para cuidar do seu filho, Jesus Cristo”, disse.

O Dia de São José, Padroeiro da Prefeitura de Paranaguá, é comemorado anualmente em 19 de março. Nos últimos dois anos a prefeitura não pôde realizar a missa com a presença do público, devido ao avanço da pandemia do novo Coronavírus.

A secretária Municipal de Governo, Luciana Santos Costa, representou o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, durante a missa realizada no prédio da prefeitura. “Estamos bastante felizes de poder repetir mais este ano, todos juntos com saúde, com bastante vigor diante de todo este momento em que a gente passou com relação a essa pandemia, mas graças a Deus estamos aqui com nossos servidores podendo celebrar o dia de São José”, destacou.

Integrantes das Secretarias de Educação e de Comunicação de Paranaguá ficaram responsáveis pela parte litúrgica e musical da Santa Missa.

“Estamos bastante otimistas e pedindo a São José que nos abençoe, abençoe a nossa caminhada e que possamos celebrar este dia por vários e vários anos livres dessa pandemia”, comentou a secretária Luciana Costa.

O Dia de São José, Padroeiro da Prefeitura de Paranaguá, é comemorado anualmente em 19 de março

O padre Fábio Lima recebeu o convite para celebrar pela primeira vez a Santa Missa no prédio da Prefeitura de Paranaguá. “A primeira-dama, a senhora Amanda Roque, juntamente com outra servidora que compõe a equipe da Secretaria Municipal de Gabinete Institucional, me fizeram o convite e nós enquanto igreja católica nos alegramos por este carinho dos servidores de neste dia dedicado a São José, este patrono da igreja, este trabalhador, celebrarmos juntos aqui no prédio da Prefeitura de Paranaguá”, concluiu o padre Fábio Lima.

São José

Segundo a igreja católica, a data religiosa celebra a figura do “pai terreno” de Jesus Cristo e esposo de Maria, mãe de Cristo: José de Nazaré ou José, o Carpinteiro. São José é considerado o padroeiro dos trabalhadores e das famílias.