Religiosidade

Loja “Santuário do Rocio Artigos Religiosos” comercializou mais de 10 mil itens durante a Festa do Rocio

Cerca de 4,5 mil camisetas foram vendidas até a segunda-feira, 13

wbs6v9cc

Uma das principais frentes para obtenção de renda na 210.ª Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, algo essencial para o funcionamento e para o andamento dos projetos do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, é a venda de produtos na Loja “Santuário do Rocio Artigos Religiosos”. Com o evento religioso que atraindo centenas de milhares de turistas do Paraná, do Brasil e de outros países, bem como moradores de Paranaguá e do litoral, além da devoção na programação, fiéis buscam sempre adquirir lembranças, imagens e objetos religiosos da Padroeira do Paraná, algo que gerou uma alta movimentação neste ano, visto que, de acordo com a loja, até a última segunda-feira, 13, mais de 10 mil itens foram vendidos no local. 

De acordo com o estabelecimento, cerca de 4,5 mil camisetas foram vendidas em um movimento diário de 300 pessoas desde o início da Festa do Rocio, que ocorreu em 4 de novembro. Além disso, com a chegada da 210.ª Procissão de Nossa Senhora do Rocio na quarta-feira, 14, bem como a Procissão Luminosa do Retorno na quinta-feira, 15, shows musicais, missas campais e encerramento do evento, as vendas deverão aumentar até o fim de semana. 

O espaço, localizado ao lado do Santuário do Rocio, passou por melhorias e prevê venda de milhares de camisetas nos próximos dias, sendo este um dos itens mais procurados pelos devotos. “Desde que encerramos os trabalhos na festa de 2022, começamos a pensar em melhorias para que este ano fosse ainda melhor. Além da reforma da loja física, com a troca de todos os móveis, fizemos a reforma da fachada, pinturas, entre outras melhorias”, ressalta o gerente da loja “Santuário do Rocio Artigos Religiosos”, José Gabriel Caetano da Silva.

“O site da loja também passou por mudanças, e estamos utilizando ainda mais este ano para alcançar fiéis de todo Brasil, e até mesmo de outros países. Tudo está sendo feito para oferecer um atendimento de qualidade para os devotos da Mãe do Rocio”, ressalta. 

Expectativa

0k4yf3m
Gerente José Gabriel Caetano da Silva destaca que estabelecimento recebeu prêmio de melhor loja de artigos religiosos de Paranaguá  (Foto: Divulgação/Santuário do Rocio Artigos Religiosos)

De acordo com José Gabriel, os itens mais procurados são as camisetas, tanto a oficial, quanto das procissões marítima e ciclística. “Devido à procura, foram confeccionadas cerca de 5 mil camisetas. Outros produtos que vendemos bastante são os terços, imagens e velas. Uma das novidades deste ano são os bonés da Nossa Senhora do Rocio, que serão vendidos durante a festa”, detalha.

A geração de renda para o Santuário do Rocio com as vendas na loja é essencial para o ano todo. “A renda da loja é fundamental para a manutenção do Santuário e seus projetos, e também para continuarmos trabalhando com excelência na evangelização através dos artigos religiosos”, completa.

Prêmio

O estabelecimento recebeu no final de outubro o prêmio de melhor loja de artigos religiosos de Paranaguá pelo “Melhores do Ano – Paranaguá”, algo obtido por meio de votação no Instagram. De acordo com o gerente, o reconhecimento é positivo e demonstra que o trabalho feito está no caminho certo. “Isso nos traz um sentimento de gratidão. A loja do Rocio é a maior loja de artigos religiosos do litoral e com isso estamos sempre em busca do melhor para atender aqueles que nos procuram”, completa. 

“Convido todos os devotos de Nossa Senhora do Rocio para visitar a loja. Estamos preparando tudo com muito amor e carinho para tornar a festa deste ano inesquecível, com muita fé e devoção. Quem não puder nos visitar pode adquirir os nossos produtos pelo site www.santuariodorocio.com/loja ou pelo WhatsApp (41) 99224-1161″, finaliza José Gabriel Caetano da Silva.

6gzjog 4
Loja fica localizada ao lado do Santuário do Rocio

Loja “Santuário do Rocio Artigos Religiosos” comercializou mais de 10 mil itens durante a Festa do Rocio

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.


Artigos relacionados