O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio é um dos lugares mais sagrados e históricos do Paraná, que recebe milhares de fiéis todos os anos. E neste domingo, dia 24 de dezembro, o Santuário vai ter uma celebração muito especial: a inauguração dos sinos e do relógio da Igreja do Rocio.
Os sinos são objetos de grande valor cultural e religioso, são do tempo do Brasil império, e foram presenteados pela família real. O relógio é uma peça doada por uma família de Paranaguá devota de Nossa Senhora do Rocio.
A inauguração dos sinos e do relógio vai acontecer logo após a Missa de Natal, que será realizada às 19h, na Igreja do Rocio.
O reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves, convida toda a comunidade para participar desse momento histórico e de fé. Ele explica que a Igreja está sendo preparada para receber esses objetos, que vão embelezar e enriquecer o Santuário. “Enfim, chegaram os sinos que estavam em São Paulo num tempo de restauração. Esses sinos que descobrimos agora, eles são do tempo do Brasil império, foi doação da família real. E olha que interessante, também nós ganhamos agora, recentemente, o relógio de uma família aqui de Paranaguá, devota de Nossa Senhora do Rocio. O lado externo da torre da Igreja está sendo preparado para colocar o relógio e dentro da torre vão ser colocados os dois sinos”, informa o padre Dirson. “Eu convido você para domingo, a partir das 19 horas, a gente tem a missa da vigília de Natal. E logo em seguida a gente vai fazer a solene inauguração desses dois lugares que agora fazem parte do nosso Santuário. Venha celebrar conosco esse Natal abençoado!”, completa.
Não perca essa oportunidade de conhecer um pouco mais da história e da devoção ao Rocio, a padroeira do Paraná.