conecte-se conosco

Religiosidade

Imagem peregrina da Padroeira do Paraná visitará a casa de 200 devotos em maio

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril

Publicado

em

Fotos: Santuário do Rocio

A ação missionária é marcada por momentos de oração, reflexão e aspersão de água benta

Em maio, mês dedicado a Maria, os devotos de Nossa Senhora do Rocio terão a oportunidade de receber a visita da imagem peregrina da Padroeira do Paraná em casa. A programação faz parte do calendário do santuário e é organizada pelo grupo de casais.

“Já imaginou receber a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Rocio em casa? Há quatro anos, o grupo de casais ‘Sagrada Família’ proporciona esse momento especial para os devotos da Padroeira do Paraná. A peregrinação é realizada em maio, tempo em que a Igreja celebra o mês Mariano e intensifica as ações devocionais a Nossa Senhora”, informou o Santuário do Rocio.

A visitação acontecerá conforme o agendamento com os integrantes do grupo de casais

As inscrições para receber a visita já estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente entre os dias 1.º e 20 de abril no site do Santuário do Rocio (santuariodorocio.com/visita) ou durante as missas com os integrantes do grupo de casais.

Nos anos anteriores, a peregrinação acontecia somente em Paranaguá e a novidade para 2024 é a expansão das visitas para as cidades do litoral. “Este ano, o diferencial é que vamos abrir para outras regiões, caso haja inscrições, como as praias e as cidades históricas de Morretes e Antonina”, explicou Clynton Mantovani, um dos coordenadores da ação.

A novidade para 2024 é a expansão das visitas para as cidades do litoral

Este é um momento bonito de espiritualidade, no qual as famílias se preparam para receber a visita de Nossa Senhora do Rocio. De acordo com os organizadores, são momentos marcantes e emocionantes. A visitação acontecerá conforme o agendamento com os casais, e a imagem de Nossa Senhora do Rocio ficará com as famílias durante todo o mês de maio.

Após a conclusão da inscrição, será agendada a data da visita na casa do devoto. A ação missionária é marcada por momentos de oração, reflexão e aspersão de água benta.

“A imagem da Padroeira do Paraná permanece na casa dos devotos até o último domingo do mês de maio, quando é realizada a Missa da Família no santuário e os fiéis são convidados a retornarem com a réplica de Nossa Senhora do Rocio”, explicou o santuário.

Em Paranaguá, há o santuário dedicado a Maria, sob o título de Nossa Senhora do Rocio. A imagem foi encontrada em 1648, há quase 400 anos.

Com informações do Santuário do Rocio

Em alta

plugins premium WordPress