conecte-se conosco

Religiosidade

Imagem de Nossa Senhora do Rocio visita comércio, sindicatos e empresas portuárias

Visitas tiveram início no domingo, 1.º, e seguirão até o dia 16 de novembro

Publicado

em

Nossa Senhora do Rocio

Começaram na terça-feira, 3, as tradicionais visitas da imagem de Nossa Senhora do Rocio às empresas, órgãos públicos e entidades de classe de Paranaguá. As visitas integram a programação da 207.ª Festa em Louvor à Padroeira do Paraná, a qual teve início no domingo, 1.º, e seguirá até o dia 16 de novembro. O destaque fica por conta das diferentes modalidades de comércios e tipos de empresas que buscaram agendar a recepção à imagem de Nossa Senhora; de lojas de pequeno porte à multinacionais, passando por sindicatos, academias e clínicas. Na chegada da imagem, orações, bênçãos e cânticos fazem parte da recepção. Na agenda também estão previstas visitas a comunidades pesqueiras do litoral.

“Esta é uma tradição que mostra o quanto Nossa Senhora do Rocio é querida por todos e faz parte da vida do povo paranaense. Sempre que a Imagem chega nos locais é uma emoção muito forte porque representa a fé dos devotos e o amor pela Padroeira. Mesmo em tempo de pandemia, com todas as restrições, mantivemos as visitas tomando todas as precauções necessárias para garantir a segurança das pessoas e do nosso grupo”, declarou o Reitor do Santuário Estadual, Padre Dirson Gonçalves.

Na manhã de terça-feira, 3, a imagem foi conduzida à Associação dos Operadores Portuários do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá (AOCEP), também às empresas Pasa e Negui. A manhã de visitas foi finalizada na panificadora Charmoni. À tarde, as visitas aconteceram no Porto de Paranaguá e no cais, onde foi escoltada pela Guarda Portuária. A visita seguiu para as empresas Bonsenhor Contabilidade, Panificadora Rafines, Funerária Nossa Senhora do Rocio e Loja Urban Space.

Hoje, quarta-feira,4, as visitas serão retomadas a partir das 9 horas, com presença da imagem na empresa Sadia, em seguida, Associação de Catadores de Material Reciclável da Vila Santa Maria (Assepar) e nas empresas Embalabem e Casa da Limpeza. No período da tarde, estão previstas visitas no Sindicato dos Arrumadores, Academia Invictus, Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Paranaguá (Sismmap), Garra Clínica do Esporte, Floricultura Cabral e Restaurante O Itiberê.

No dia 5 não estão agendadas visitas, mas no dia 6 a imagem de Nossa Senhora do Rocio percorrerá o Terminal da AOCEP, a sede da Associação dos Terminais do Corredor de Exportação de Paranaguá (ATEXP) e as empresas CBL e Contábil Melo. À tarde, o Sesc receberá a visita da imagem da Padroeira e, em seguida, o Mercado Paraguaio, Mercado São José e Studio Personalitá. Fechando a semana, no dia 7, será a vez das empresas Servopa, AM Hidráulica e D. Granel Transportes.

Empresas e entidades de Paranaguá interessadas em receber a imagem podem entrar em contato com a secretaria do Santuário pelo telefone (41) 3423-2020. As visitas acontecerão até o dia 13 de novembro.

Da Assessoria do Santuário do Rocio

Publicidade






Em alta