O Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, recebeu na tarde desta segunda-feira (6) o novo Bispo da Diocese de Paranaguá, Dom Paulo Alves Romão, em uma audiência realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba. A visita teve caráter de cortesia e contou ainda com a presença do Vigário Geral, Padre Émerson Zella, e do Coordenador Geral do Clero, Padre Messias de Almeida.
O Vice-Governador Darci Viana e o assessor da Governadoria, Eliseu Rocha, que também atua como Coordenador do Comitê Interinstitucional de Turismo Religioso, participaram do encontro, que teve como um dos propósitos retribuir a presença do Vice-Governador na posse de Dom Paulo, ocorrida no último dia 27 de setembro, em Paranaguá.Durante a reunião, os participantes conversaram sobre pautas que envolvem o desenvolvimento humano e social do Paraná, com destaque para a Educação, o Turismo Religioso e o projeto de restauração da Catedral Diocesana de Paranaguá.
No campo educacional, Governo e Diocese alinharam uma futura parceria voltada à formação cidadã e espiritual das comunidades. Já em relação à restauração da Catedral, ficou definida a realização de um novo encontro para tratar dos detalhes técnicos e do planejamento da obra.
O momento foi marcado por cordialidade e troca de presentes simbólicos. Dom Paulo entregou ao Governador um azulejo grafitado do arquiteto Nilson Muller, autor do projeto do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Campina Grande do Sul. O Padre Messias também ofertou uma lembrança do Santuário e uma tábua de carne em eucalipto destinada ao comunicador Carlos Roberto Massa (Ratinho), pai do Governador.
Ratinho Júnior retribuiu o gesto presenteando Dom Paulo e os sacerdotes com mudas de Araucária, árvore símbolo do Estado, em sinal de amizade e gratidão.
A visita foi concluída com uma bênção especial concedida por Dom Paulo Alves Romão, que pediu prosperidade às autoridades paranaenses.
Com informações da assessoria da Diocese de Paranaguá