Esse ano, a Paróquia Nossa Senhora da Paz celebra 61 anos de festa em louvor a sua Padroeira. Os festejos terão início na sexta-feira, 24, e o encerramento no dia 3 de julho. As celebrações começarão às 19h30, com a entronização da Imagem, Consagração a Nossa Senhora, Santa Missa e Novena.
“É uma alegria imensa depois de seis anos celebrar nosso primeiro novenário dentro da nossa Igreja Matriz. A comunidade paroquial inteira está motivada para essa grande celebração, esse grande novenário, de retorno, uma grande corrente de oração, homens, mulheres, pessoas de boa vontade, que neste tempo se aproxima da nossa igreja para celebrarmos essa grande solenidade”, anunciou o padre Fábio Lima, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Paranaguá.
No dia 2 de julho (sábado), quando ocorrerá o 9.º dia do novenário de Nossa Senhora da Paz, haverá uma programação especial. Nesta data, às 19h ocorrerá uma procissão luminosa e às 19h30 a entronização da Imagem, Consagração a Nossa Senhora, Santa Missa e Novena.
No dia da Festa de Nossa Senhora da Paz, em 3 de julho, a programação terá início às 9h com saída da carreata, às 10h seguirá a programação religiosa com a entronização da Imagem, Coroação a Nossa Senhora da Paz, Consagração e Santa Missa.
Ao final de cada dia de celebração ocorrerá a quermesse no Salão Paroquial. “No sábado, 25, após a missa teremos música ao vivo, um ambiente familiar onde todos podem chegar, trazer os seus familiares e amigos e assim participar alegremente conosco. Teremos salgados, doces, toda aquela festa paroquial de costume, que tradicionalmente acontece no salão paroquial”, informou o pároco.
Celebrações no interior da Igreja Matriz
Em 2016, o teto da igreja de Nossa Senhora da Paz desabou e as obras seguem acontecendo no local. Após seis anos deste sinistro, será a primeira festa que a comunidade poderá celebrar no interior da Igreja Matriz. “É um momento especial e muito mais do que recuperar paredes, nós temos recuperado corações, nós temos trabalhado pastoralmente para que esta comunidade seja cada vez mais viva. A igreja da Paz tem esse carinho aqui no seio da nossa cidade, no coração da nossa comunidade, onde todos se achegam. Tem uma linda história e após seis anos, nós queremos oferecer o melhor para toda a comunidade, que são celebrações muito bem preparadas com toda a equipe de liturgia empenhada, para que tenhamos verdadeiros momentos espirituais para toda a comunidade. Seis anos depois deste sinistro, aqui estamos nós com o coração cheio de alegria e carregando esse título de devoção à nossa mãe, com o coração cheio de paz para todos àqueles que aqui se achegarem”, contou o padre Fábio Lima.
Reformas
Embora as celebrações aconteçam no interior da Igreja de Nossa Senhora da Paz, as obras e reformas seguem ocorrendo no espaço religioso. “As obras continuam com o carinho e o empenho de nossos dizimistas. Atualmente nós estamos com 201 dizimistas, é uma alegria, pois todas as vezes que estamos juntos, que temos este diálogo, eu vou informando que são os nossos amigos e amigas que contribuem, que acreditam nesta paróquia. 201 dizimistas que mensalmente fazem seu esforço de doação, que aqui se achegam. A nossa Pastoral do Dízimo está empenhada com este carinho e este trabalho. Estamos cuidando daqui cada vez mais, temos como meta a conclusão da nossa fachada, fizemos recentemente o Show de Prêmios e foi um sucesso”, relatou o padre.
Convite
“Querida comunidade, peço gentilmente, venham participar rezar conosco deste grande novenário. Estaremos aqui na Igreja Matriz, na Rua Maneco Viana, 1042, ao lado do Colégio Diocesano Leão XIII. Nós estamos de coração e braços abertos para receber a todos durante toda a semana. O encerramento será dia 3 de julho, com procissão, Santa Missa Solene, retornaremos com o nosso tradicional Churrasco e estamos com os convites para vender aqui na nossa secretaria”, convidou o pároco.