conecte-se conosco

Religiosidade

Festa de Nossa Senhora do Rosário terá bênção aos animais

Publicado

em

Bênção será feita pelo padre Emerson Zella após a missa das 10h no domingo, 4

Na segunda-feira, 28, foi iniciado o novenário da 445.ª Festa de Nossa Senhora do Rosário, que será realizada pela Catedral Diocesana em Paranaguá até o dia 6 de outubro. As novenas serão realizadas e transmitidas todas as noites pela página da Catedral no Facebook, a partir das 19h. Uma novidade divulgada pela Catedral, nesta semana, que faz parte da festividade, foi a bênção aos animais, que será realizada pelo sistema drive-thru pelo padre Emerson Zella após a missa das 10h no domingo, 4.

“As bênçãos dos animais acontecerão na lateral de nossa Catedral Diocesana, na rua Professor Cleto, em frente ao Pilar de Nossa Senhora do Rosário, padroeira de nossa cidade. Serão realizadas logo após a missa das 10h, no sétimo dia de nosso novenário. Que Nossa Senhora cuide de todos nós, e de todos os animais”, informa a assessoria da Catedral.

Dia da Padroeira

Em 7 de outubro, dia da Padroeira de Paranaguá, haverá comemoração presencial na Catedral com respeito aos decretos vigentes devido à pandemia da Covid-19. O tema da festa deste ano será “Maria, Mãe do Amor! Intercedei por nós”, possuindo como lema, o versículo do evangelho de João que diz “Deus é amor, e quem permanece no amor, permanece em Deus, e Deus nele”.

“Em nossa Catedral desde o início da pandemia, temos seguido os decretos e protocolos dos governos estaduais e municipais sobre as atividades religiosas. Temos feito uso dos meios de comunicação social para transmitirmos nossas atividades e temos realizado atendimentos individuais dentro do que os decretos permitem”, ressalta o pároco da Catedral, padre Emerson Zella.

Programação

Segundo a assessoria, entre o dia 28 de setembro até o dia 6 de outubro haverá diariamente missa e novena às 19h na Catedral, algo que terá também transmissão on-line. Em 7 de outubro (quarta-feira), feriado municipal e dia da Padroeira de Paranaguá, haverá Oração do Santo Terço às 10h; Santa Missa às 10h30; almoço com Feijoada às 12h e, às 18h, procissão motorizada pelas ruas do Centro Histórico. A data será finalizada com a tradicional Missa Solene às 19h30, na Catedral.

“Realizar a festa de Nossa Senhora do Rosário é importante para manter viva a tradição religiosa parnanguara, pois Paranaguá tem sua raiz na devoção a Nossa Senhora do Rosário”, finaliza o padre Emerson.