A Festa de Nossa Senhora do Rocio começa no dia 4 de novembro e, logo na abertura, várias atrações estão confirmadas. Uma delas é o Encontrão Jovem, além de missa e atividades sociais na Praça da Fé. O segundo dia da festa promete ser ainda mais movimentado com a presença do Padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás.
O Encontrão Jovem já foi realizado em outros anos e promete atrair grupos de jovens do Santuário do Rocio e também das outras paróquias de Paranaguá, além daqueles de outras cidades do litoral e visitantes. O evento acontece a partir das 20h30 no interior da igreja, após a missa de abertura oficial da festa, que começa às 19h. Nesse momento também haverá a apresentação e troca do manto de Nossa Senhora do Rocio. Depois do Encontrão Jovem no dia 4, o público poderá conferir shows católicos com várias bandas do litoral e de Curitiba, a partir das 22h, no Palco Principal.
Padre Robson, do Santuário do Divino Pai Eterno, fará missa no dia 5, às 16h30
GRANDE PÚBLICO
No domingo, 5, as atrações continuam com uma missa campal com o padre Robson de Oliveira, a partir das 16h30, conhecido pelas novenas do Divino Pai Eterno e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e missas transmitidas pela Rede Vida e também, eventualmente, por outras emissoras de televisão.
Por isso, para o dia 5 são esperadas mais de 20 mil pessoas, sendo que várias romarias já estão confirmadas para a data, além do público do litoral paranaense e de toda a região que tem se organizado para participar desta celebração especial que dá início aos festejos em louvor a Nossa Senhora do Rocio.
Ainda no domingo, acontecem missas no Santuário às 8h30, 11h30 e 19h. Às 8h, será realizada a 4.ª Cavalgada da Fé de Nossa Senhora do Rocio, com saída neste horário da fazenda Mandaguari, na Estrada das Colônias. No mesmo dia, também será realizada uma programação inédita na Festa, a 1.ª Corrida de Nossa Senhora do Rocio, às 15h. Os locais de saída, assim como o trajeto, ainda não foram confirmados.
NOVENAS
As novenas terão início somente no dia 6 de novembro, 6h, 15h e às 18h, e seguem até o dia 14. As missas dos estudantes também terão início no dia 6, às 9h.
FESTIVAL DE MÚSICA LIVRE
Neste ano, o Festival de Música Livre (Femul) de Paranaguá, ao contrário dos anos anteriores quando aconteceu no Teatro Rachel Costa, será realizado juntamente com a festividade da padroeira do Paraná. As atividades do FEMUL acontecem de 6 a 10 de novembro, sendo o último dia a grande final com músicos, cantores e compositores. Haverá premiação em dinheiro e troféus nas categorias: autoral, instrumental e intérprete.