conecte-se conosco

Religiosidade

Feriado de Nossa Senhora Aparecida terá programação religiosa em Paranaguá

Comunidade fará churrasco, carreata e missa com o bispo

Publicado

em

Foto 2: Divulgação/Igreja Nossa Senhora de Aparecida

No feriado da Padroeira do Brasil, celebrado na terça-feira, 12, Paranaguá contará com uma programação religiosa que está sendo realizada desde o sábado, 9, pela Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Vila Itiberê, cujo pároco é o padre Fábio Lima. De acordo com representantes da Igreja, no feriado da padroeira, às 10h30 acontecerá a Missa das Crianças e, posteriormente, um churrasco acontecerá na Igreja às 11h30,  12, às 11h30, com venda de bolo da padroeira para angariar recursos em prol da manutenção da Capela e em prol da Paróquia Nossa Senhora da Paz.

Devido à pandemia, só será feita a retirada do prato na Igreja Nossa Senhora de Aparecida, que fica localizada na Vila Itiberê, na Rua Domingos Peneda. O churrasco custará o valor de R$ 40. “O churrasco acontecerá no dia 12 de outubro às 11h30, logo após a Missa das Crianças. A realização do churrasco e venda da fatia de bolo são para angariar recursos para a manutenção da nossa Capela e também para a nossa paróquia”, destacam os organizadores Marcelo de Almeida e Kelly Cristina de Almeida.

De acordo com a organização, as reservas do churrasco podem ser feitas pelo telefone (41) 98412-1343. “Aceitamos cartão de crédito e PIX”, informam. O bolo que será vendido no churrasco terá a medalhinha de Nossa Senhora Aparecida.

“Em nome da Coordenação Paroquial da Catequese convidamos a todos a se fazerem presentes conosco nesta missa festiva. Teremos uma benção especial a todas as crianças. Contamos com a participação de todas comunidade paroquial. Nossa Senhora Aparecida rogai por nós. Juntos seremos sempre mais fortes”, afirma a assessoria da Paróquia Nossa Senhora da Paz, cuja comunidade de Nossa Senhora Aparecida pertence.

Tríduo e missa com o bispo

Missa das Crianças acontecerá às 10h30 da terça-feira, 12, na Igreja Nossa Senhora Aparecida na Vila Itiberê (Arte: Divulgação)

No sábado, 9, domingo, 10, e segunda-feira, 11, foi celebrado  o Tríduo em Louvor a Nossa Senhora Aparecida às 19h na Igreja. “No dia 12 de outubro acontecerá a Missa das Crianças às 10h30 e de noite, às 18h, haverá uma carreata que sairá da Paróquia Nossa Senhora da Paz e irá até a nossa Capela para a Coroação de Nossa Senhora de Aparecida”, explicam os organizadores. Após a carreata, às 19h, haverá uma Missa Solene e Coroação que será celebrada pelo bispo diocesano de Paranaguá, Dom Edmar Peron.

“A Comunidade Nossa Aparecida convida a todos para participarem deste momento de oração e fortalecimento da nossa fé, diante esse momento de pandemia onde muitas vidas foram perdidas e salvas. Esperamos vocês, às 19h, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida na Vila Itiberê”, finaliza a Comunidade.

Sobre Nossa Senhora Aparecida

Devido à pandemia, só será feita a retirada do prato na Igreja Nossa Senhora de Aparecida, que fica localizada na Vila Itiberê, na Rua Domingos Peneda

Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil. Em 1980, com a visita do Papa João Paulo II ao Santuário de Aparecida, em São Paulo, o então presidente na época, João Batista Figueiredo, publicou o decreto em que o dia 12 de outubro passou a ser feriado nacional pela celebração da rainha e Padroeira do País.

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), em 1954, pediu à Santa Sé para que fixasse a data da Festa de Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro. Segundo o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, maior no mundo dedicado a Maria, durante o mês de outubro e no feriado milhões de pessoas de todas as regiões do Brasil visitam o Santuário Nacional, momento em que os olhos do mundo se voltam para acompanhar os festejos e a grande manifestação de fé dos brasileiros.