Preocupadas com o litoral do Paraná, onde neste ano já ocorreram 54 homicídios, sendo 33 só em Paranaguá, centenas de pessoas foram ao bairro Rocio para participar da Missa Pela Paz. O chamado foi da equipe do Santuário, replicada na imprensa, nos grupos de WhatsApp, associações de bairro e ONGs.
A dupla Álvaro e Daniel reforçou o ministério de canto, ao lado do reitor do santuário, padre Joaquim Parron
A igreja ficou lotada de fiéis, a dupla Álvaro e Daniel reforçou o ministério de canto, a Pastoral da Educação trouxe muitos professores; tudo para fazer uma oração especial pedindo paz e ouvir a pregação do Missionário Redentorista Joaquim Parron.
Na sua fala, padre Parron disse que todos sabem os motivos que fazem a violência crescer: problemas econômicos, pobres cada vez mais pobres, consumo de drogas lícitas e ilícitas, falta de políticas públicas sociais. “Temos que exigir das autoridades que sejam responsáveis pelo combate à violência, juntamente com a igreja e tantas outras organizações que trabalham e lutam pela paz” afirmou o religioso.
Representantes do grupo denominado “Mulheres Decididas” no WhatsApp também estavam no encontro. Josi Isaías, participante do grupo, afirmou que a missa foi um ótimo encontro de pessoas que batalham pela cidade. “Todos deveriam dar atenção a estes acontecimentos importantes, só juntos poderemos resolver o problema da violência que assola a sociedade” disse, “A missa foi perfeita, entendo que outras entidades religiosas também poderiam abraçar esta causa”, completou ela.
O reitor, padre Joaquim Parron, deixou claro que esta não foi uma ação única. “Foi só outro passo, vamos continuar tratando deste problema e propondo ações para, de forma real, combater a violência”, destacou.
Oração pela Paz
ORANDO PELA PAZ
Senhor Jesus, derramai a vossa graça em nossos corações.
Que vosso Espírito Santo preencha a nossa vida com bênçãos e paz.
Sabemos que a violência tem suas raízes nas injustiças sociais.
Dai-nos força para lutarmos contra todas as formas de injustiça e violência.
Senhor Jesus, manifestai a vossa face aos que sofrem violência.
Que sejamos livres de todos os males e da violência.
Rezemos pelas autoridades para que assumam suas responsabilidades, na superação da violência.
Defendei-nos, Senhor, de todos os males e fazei de todos nós um instrumento de Paz.
Pascom Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio