conecte-se conosco

Religiosidade

Catedral Diocesana terá programação no feriado de Nossa Senhora do Rosário

Missa Solene presidida pelo bispo dom Edmar Peron acontecerá, às 19h30, na Catedral (Foto: Pascom/Diocese de Paranaguá)

Publicado

em

Catedral Diocesana

Programação religiosa e festiva será adequada às normas sanitárias devido à pandemia

Na quarta-feira, 7, a Catedral Diocesana celebrará o dia de Nossa Senhora do Rosário, Padroeira de Paranaguá, com uma programação especial e adequada às normas sanitárias devido à pandemia da Covid-19. Além da Santa Missa no período da manhã, haverá almoço com feijoada, bolo com medalha da santa, procissão motorizada e missa solene presidida pelo bispo diocesano, dom Edmar Peron. 

De acordo com a assessoria da Diocese de Paranaguá, os festejos em homenagem a Nossa Senhora do Rosário serão iniciados durante a manhã. “Às 10h, acontecerá a oração do terço, seguida pela Santa Missa. Depois da missa, será entregue o almoço e o bolo, para que aqueles que adquiriram os tickets antecipadamente. A entrega será no salão da Catedral, com a exigência de todos atenderem aos cuidados de usar máscara, álcool em gel e respeitar o distanciamento”, completa.

Por volta das 18h, haverá uma procissão motorizada em homenagem à Mãe do Rosário que sairá da Praça do Santuário do Rocio e irá até às proximidades da Catedral. “O evento final da festa será a missa solene presidida pelo Bispo Diocesano dom Edmar Peron prevista para as 19h30. A página do Facebook da Diocese e da Catedral, bem como a web-rádio Nova Arca vão fazer as transmissões. Já presencialmente poderá ter um pequeno público, mas o acesso será controlado, conforme ordem de chegada e seguindo corretamente as normas de saúde e segurança”, informa.

Pároco convida fiéis a participar das celebrações

Missa Solene presidida pelo bispo dom Edmar Peron acontecerá, às 19h30, na Catedral (Foto: Pascom/Diocese de Paranaguá)

O pároco da Catedral Diocesana, Padre Emerson Zella, convidou os fiéis a participar do dia em celebração a Nossa Senhora do Rosário. Segundo ele, a comemoração é importante para manter a tradição religiosa parnanguara, visto que o município possui raiz na devoção à Santa. “Celebrar sua festa significa que, embora estejamos vivendo situações inesperadas e novas para a humanidade, temos em Deus encontrado esperança para enfrentarmos essa situação e não desesperar. Com fé, encontramos forças para buscar soluções que nos ajudem a enfrentar a pandemia”, destaca.

Feijoada e bolo

O almoço com feijoada da Festa da Padroeira custa R$ 35,00 e serve duas pessoas com acompanhamento de arroz, farofa, couve, laranja e vinagrete. A retirada será na própria Catedral e não haverá consumo no local. Além do almoço, os fiéis poderão comprar o bolo com medalha de Nossa Senhora do Rosário pelo valor de R$ 5,00, para ser consumido em casa. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelo telefone (41) 3423-2293.

Com informações da Pascom Diocese de Paranaguá