conecte-se conosco

Religiosidade

Catedral Diocesana anuncia programação da Festa de Nossa Senhora do Rosário

Celebração à Padroeira ocorrerá entre o dia 28 de setembro a 7 de outubro

Publicado

em

Nesta semana, a Catedral Diocesana divulgou a programação da Festa de Nossa Senhora do Rosário em 2021, que é a mais antiga do Paraná. Uma série de eventos comemorativos, com respeito às medidas preventivas devido à pandemia, será realizada pela Catedral em Paranaguá entre o dia 28 de setembro a 7 de outubro, data esta que se celebra o dia de Nossa Senhora do Rosário, que é a Padroeira de Paranaguá. Além disso, a Igreja está aberta a doações de fiéis e patrocinadores, que podem colaborar com a Catedral neste período de pandemia. 

Segundo a programação divulgada pelo pároco da Catedral Diocesana, padre Emerson Zella, o tema deste ano da festa da Padroeira da cidade e da Diocese de Paranaguá será “Maria, Mãe da Esperança, rogai por nós!”. A programação terá início com o Novenário, que ocorrerá diariamente entre o dia 28 de setembro até o dia 6 de outubro, às 19h30. No dia 3 de outubro (domingo), acontecerá na Catedral às 11h a Benção dos animais e carros e às 12h haverá um almoço com feijoada. 

No dia 7 de outubro (quinta-feira), ocorrerá  na Catedral Diocesana às 9h30 a celebração do Terço e coroação da Imagem, com Missa Festiva às 10h e, no fim da tarde, às 18h30, uma Procissão com posterior Missa Solene. 

Doações

Catedral está aberta a doações de fiéis e patrocinadores. Festa ocorrerá no dia 7 de outubro, com medidas preventivas à pandemia (Foto: Arquivo)

Segundo o padre Emerson Zella, devido à pandemia, quermesses não poderão ser realizadas na programação da festividade.  “Nesse sentido, no dia 03 de outubro, estaremos realizando uma feijoada, um kit para levar para casa. Para realizarmos essa atividade, estamos buscando patrocinadores, devotos e devotas que nos ajudem na compra dos ingredientes e embalagens”, explica, pedindo a colaboração de quem puder ajudar a Catedral neste ano de pandemia.

“Estamos arrecadando 300 cotas no valor de R$ 20,00 cada uma, algo que pode ser realizado por PIX, depósito bancário ou entregue na secretaria da Catedral”, explica, destacando que o comprovante do número de cotas pode ser repassado à Catedral. “Peço a Deus que recompense a vossa generosidade e que a Virgem Maria, interceda por sua vida e por sua família”, finaliza o padre Emerson Zella.

Doações podem ser feitas por depósito bancário no Banco Itaú: Agência 3786 – Conta 13679-0. O CNPJ da Mitra Diocesana de Paranaguá é o 75.180.760.0002/08 onde os fieis e patrocinadores podem doar via PIX. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Catedral no número (41) 3423-2293.

Fotos: Divulgação/Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário