conecte-se conosco

Religiosidade

Auto de Natal acontecerá na Catedral Diocesana de Paranaguá

“O Auto de Natal faz parte das atividades que envolvem as celebrações alusivas à comemoração do Nascimento de Jesus Cristo”, explica padre Emerson Zella

Publicado

em

É o momento de celebrar o nascimento de Jesus, e para este momento, será realizado na Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário, em Paranaguá, no dia 25 de dezembro, às 18h, o Auto de Natal a Luz da Esperança.

O Auto de Natal faz parte das atividades que envolvem as celebrações alusivas à comemoração do Nascimento de Jesus Cristo, explica o padre Emerson Zella.

“O Auto de Natal acontecerá no 25, às 18h, em preparação para a missa das 19h, o Auto de Natal de nossa Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, Catedral Diocesana de Paranaguá. A bíblia não fala o dia exato do nascimento de Jesus, todavia, a Igreja definiu que esse acontecimento seria celebrado na data de 25 de Dezembro, sendo assim, todos os anos celebramos com muita fé e alegria o Nascimento de Jesus, que para nós Cristãos é Deus que se fez homem e veio até nós, humanidade pecadora, para nos livrar de nossos pecados e nos trazer salvação”, destaca o padre Emerson Zella, enfatizando que celebrar o Natal é celebrar a união do céu e da terra, do humano com o divino, do eterno com o temporal. “Cristo é Deus entre nós e celebrar o seu nascimento é muito importante para nós cristãos”, completa.

O Padre Emerson Zella aproveita para convidar a todos a celebrarem este momento especial. “O Natal é festa de alegria e gratidão. Gratidão ao Pai do céu que envia para nós seu filho, nascido da Virgem Maria e acolhido por São José. Que a alegria do Natal, tome conta de nossos corações e de nossas vidas. Deus vos abençoe! Amém!”, externa o religioso. 

Na sequência, às 19h, será celebrada na Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário a Santa Missa, que será presidida por Padre Emerson Zella. 

Tanto o Auto de Natal como a Santa Missa serão transmitidas pelo Facebook da Catedral Diocesana no seguinte endereço: https://www.facebook.com/catedraldiocesanadeparanagua