Connect with us

Editorias

Receita Federal em Paranaguá altera seu horário de atendimento a partir de 1.º de fevereiro

Maior disponibilidade de serviços digitais e reflexos da pandemia motivaram mudanças

Publicado

em

Receita Federal em Paranaguá altera seu horário de atendimento a partir de 1.º de fevereiro

Seguindo as diretrizes nacionais para o atendimento, a Receita Federal em Paranaguá alterou seus horários de atendimento presencial. A partir do dia 1º de fevereiro, a unidade de atendimento do órgão, situada na rua Cel. José Lobo, 2300, prestará atendimento presencial das 8h às 12h.

Com a mudança, a Receita Federal de Paranaguá busca se adaptar ao padrão de horário de atendimento da 9ª Região Fiscal, conforme estabelecido pela Portaria SRRF09 nº 578, de 28 de agosto de 2020.

Esta mudança busca redirecionar o trabalho de seus servidores para reforçar os canais de atendimento digital.

Além de disponibilizar quase a integralidade de seus serviços através da Internet, a Receita Federal vem investindo maciçamente na expansão de suas formas de contato e comunicação com os cidadãos brasileiros. Ferramentas como o ChatRFB e o Dossiê Digital de Atendimento, que já vinham tendo resultados positivos antes da pandemia, aumentaram as possibilidades de prestação de serviços online.

A Receita Federal orienta que o interessado realize o agendamento prévio de seu atendimento, garantindo assim mais comodidade e agilidade.

O comparecimento às unidades sem agendamento prévio pode resultar na não-prestação de serviço caso as vagas estipuladas para aquela data já tenham sido ocupadas por agendamentos prévios ou pelo esgotamento de senhas presenciais por outros interessados.

O agendamento pode ser realizado no site da Receita Federal através do link https://receita.economia.gov.br/interface/agendamento

Fonte: Receita Federal

Leia também: Receita Estadual prorroga prazo para pagamento do IPVA