Portos do Paraná

Portos do Paraná vai reforçar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Entre as estratégias estão abrir vagas específicas para estágio e organizar visitas guiadas

A empresa pública Portos do Paraná vai reforçar ações para tornar os terminais do Estado mais inclusivos e acessíveis para futuros profissionais. A estratégia é abrir vagas específicas para estágio e organizar visitas guiadas para deficientes, fomentar o tema da atenção à acessibilidade junto aos navios de passageiros, e realizar trabalhos conjuntos de comunicação com a Central de Intérpretes de Libras de Paranaguá.

A promoção de mais inclusão na atividade portuária paranaense foi discutida na segunda-feira, 13, entre a Diretoria de Desenvolvimento Empresarial da Portos do Paraná e a vereadora Isabelle Dias, primeira surda eleita para o mandato na Câmara de Paranaguá.

“O novo vídeo institucional da Portos do Paraná, lançado agora em fevereiro, já tem legenda em Libras. Apesar de um passo ainda pequeno, é importante para fazer a inclusão de quem ainda não se sente inserido”, afirmou o diretor André Pioli.

A gerente de Recursos Humanos, Melissa de Paula, complementou que a empresa estuda abrir vagas de estágio para pessoas com deficiência, ampliando o acesso à formação em diversas áreas.

Professora de Libras, pedagoga, pós-graduada em Educação Bilíngue, formada também em Letras (Libras), a vereadora lembrou que Paranaguá tem uma Central de Intérpretes de Libras e a Escola Bilíngue para Surdos (CEDAP), que é a primeira escola para surdos do Estado.

vdcsebl1
Foto: Portos do Paraná

“Temos profissionais sendo formados aqui, pessoas que estão se capacitando e têm total condição de trabalhar em qualquer empresa. O Porto de Paranaguá é o sonho de muitos cidadãos da cidade. Queremos que as barreiras sejam superadas e vamos trabalhar em conjunto a partir de agora”, disse Isabelle.

Fonte: Portos do Paraná

Você também poderá gostar

Portos do Paraná vai reforçar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Portos do Paraná vai reforçar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.