Connect with us

Portos do Paraná

Portos do Paraná tem novo diretor administrativo financeiro

Luciano Costenaro de Oliveira é o novo diretor administrativo financeiro da Portos do Paraná

Publicado

em

diretor administrativo financeiro

O advogado Luciano Costenaro de Oliveira é o novo diretor administrativo financeiro da Portos do Paraná. Funcionário da empresa pública desde outubro de 2019, Oliveira foi assessor da diretoria e, recentemente, chefe do Departamento Administrativo.

Com mais de 10 anos de experiência no setor público, o diretor deve manter projetos importantes na gestão financeira e de recursos humanos. A diretoria é responsável, entre outros, pelo desenvolvimento da parceria com a instituição ValenciaPort, da Espanha, e pelo alinhamento e revisão dos modelos de gestão e governança, junto ao instituto Publix.

“O maior desafio é manter o alto nível de excelência, com um perfil de gestão diferente. A diretoria foi muito bem conduzida pelo diretor anterior (Daniel Romanowski) e é preciso seguir com o ritmo de avanços”, conta Costenaro.

Segundo ele, a intenção é ampliar o trabalho em conjunto com as demais diretorias. “Somos uma diretoria meio, nossa função é garantir celeridade nos processos, transparência e cuidado aos servidores”, destaca. “Temos uma equipe extremamente qualificada, com funcionários dedicados, com quem aprendo todos os dias.”, completa ele.

CURRÍCULO

Formado em Direito, com pós-graduação em Direito do Trabalho, o diretor passou por escritórios de advocacia em Curitiba, foi auditor do Tribunal de Justiça Desportiva e membro do Conselho Estadual do Esporte.

No Governo do Estado, trabalhou na Secretaria Estadual do Esporte e Turismo e no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

NOMEAÇÃO

A nomeação de Costenaro foi feita pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior e publicada no diário oficial desta quarta-feira (21), depois da aprovação do nome no Conselho de Controle das Empresas Estaduais (CCEE), Conselho de Indicação e Avaliação (CIA) e no Conselho de Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Consad).

Fonte: Portos do Paraná

Fotos: Claudio Neves/Portos do Paraná