conecte-se conosco

Portos do Paraná

Portos do Paraná se torna Platinum Partner de organização internacional

Entidade sem fins políticos ou lucrativos promove orientação e consultoria técnica

Publicado

em

A Portos do Paraná agora é uma Platinum Partner na Associação Mundial de Infraestrutura de Transporte Aquaviário (PIANC), organização global com membros em 66 países e que realiza pesquisas nos tópicos relevantes para o setor. A entidade não tem fins políticos ou lucrativos. Na organização, a estrutura portuária paranaense aumentará sua internacionalização estando ao lado das autoridades portuárias de Amsterdã e Antuérpia/Bruges, além de grandes companhias com atuação no Mundo inteiro.

“A atividade portuária é muito dinâmica. O aumento da demanda e o crescimento da cadeia de movimentação logística obriga um contínuo desenvolvimento da Portos do Paraná frente ao atendimento das questões que permeiam todo o cenário de infraestrutura marítima mundial”, justifica Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente da empresa pública.

De acordo com ele, se tornar um Platinum Partner coloca a Portos do Paraná no centro das discussões com reflexo direto em tópicos que possam ser aplicados na estrutura portuária paranaense. “É importante ter essa referência dos principais portos do mundo e empresa de referência no setor incluindo as percepções e cenários característicos das Baías de Paranaguá e Antonina, de forma a contribuir ativamente para a publicação de relatórios técnicos de alto nível e que enquadrem a realidade da Portos do Paraná”, destaca o dirigente.

Além disso, a empresa pública ganha visibilidade da sua marca na ampliação e fortalecimento de negócios internacionais. “Elevando o nível técnico dos nossos processos e a presença da Portos do Paraná em eventos e em comissões que envolvem atores do cenário internacional traz também maior visibilidade para os portos paranaenses, com consequente atração de novos investimentos para os terminais aqui instalados”, finaliza Garcia.

“É importante ter essa referência dos principais portos do mundo e empresa de referência no setor incluindo as percepções e cenários característicos das Baías de Paranaguá e Antonina, de forma a contribuir ativamente para a publicação de relatórios técnicos de alto nível e que enquadrem a realidade da Portos do Paraná”, afirma Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente da Portos do Paraná (Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná)

O diretor-presidente da Portos do Paraná assumiu o posto de comando da Seção Nacional (SN) da PIANC Brasil, que funciona como um elo entre os membros da Associação em um determinado país e a sede da organização em Bruxelas. É de responsabilidade de uma Seção Nacional atuar como intermediária entre órgãos gerenciais e técnicos da PIANC e os membros corporativos e individuais em seus países. As SNs são também responsáveis por organizar os eventos nacionais da PIANC, promover os trabalhos publicados pela organização e incentivar a propositura de temas a serem discutidos por especialistas de todos os continentes.

Além de Garcia, a empresa pública também conta com a gerente de Engenharia Bruna Calloni como representante da Região Sul no Grupo Jovens Profissionais PIANC Brasil. Mais informações sobre a associação podem ser obtidas em https://www.piancbrasil.com.br/.

Na organização, a estrutura portuária paranaense aumentará sua internacionalização estando ao lado das autoridades portuárias de Amsterdã e Antuérpia/Bruges (Arte: Divulgação)

Fonte: Portos do Paraná

plugins premium WordPress