Portos do Paraná

Portos do Paraná entrega nova remessa de tampinhas ao Lar Perseverança

Campanha permanente mobiliza empregados e comunidade portuária na coleta do material, fonte de renda para a compra de fraldas geriátricas

A campanha é realizada pela empresa pública há quatro anos, com grande engajamento (Foto: Claudio Neves/Gcom Portos do Paraná)

A campanha é realizada pela empresa pública há quatro anos, com grande engajamento (Foto: Claudio Neves/Gcom Portos do Paraná)

As ações solidárias promovidas pela Portos do Paraná não param. Nesta segunda-feira, 11, mais uma remessa de tampinhas arrecadadas por famílias de empregados, colaboradores terceirizados e membros da comunidade portuária foi entregue ao Lar de Idosos Perseverança, em Paranaguá.

A campanha é realizada pela empresa pública há quatro anos, com grande engajamento. Todo o material doado é vendido pela instituição beneficiada e revertido na compra de fraldas geriátricas para os 70 residentes que necessitam de auxílio diário.

“Esta é uma campanha de muita importância para nós, porque essas tampinhas são transformadas em fraldas geriátricas, essenciais para alguns desses idosos e idosas no dia a dia”, destaca Mônica Denardi, coordenadora de Assistência Médica e Social da Portos do Paraná.

Segundo Mônica, a iniciativa não envolve doação financeira, mas sim um gesto simples que, com o tempo, se transforma em hábito — com benefícios sociais e ambientais. “Essa atitude contribui diretamente para o bem-estar dos residentes e também evita que o material seja descartado de forma inadequada, prevenindo danos ao meio ambiente”, completa.

 Fotos: Claudio Neves/Gcom Portos do Paraná

A maioria das tampinhas arrecadadas é de garrafas PET, mas também podem ser doadas as de outros recipientes, como caixas de suco e leite, potes de margarina e manteiga, tubos de creme dental, embalagens de desodorante, entre outros. É importante que as tampas estejam limpas para aproveitamento.

A campanha também inclui o recolhimento de lacres ou anéis de latinhas de alumínio, como as de refrigerante, cerveja e produtos enlatados, a exemplo de extrato de tomate ou conservas.

“Como somos uma instituição sem fins lucrativos, dependemos muito das doações para custear nossas despesas. As tampinhas nos ajudam principalmente na compra de fraldas geriátricas e, em situações emergenciais, contribuem para o pagamento de outras contas essenciais”, explica Gabriela Pazinatto, nutricionista do Lar.

De acordo com Gabriela, a demanda por fraldas geriátricas na instituição é alta. “Às vezes recebemos fraldas como doação, mas o consumo diário é grande, e precisamos criar meios para garantir a reposição constante”, afirma.

Quem quiser contribuir com fraldas ou outros produtos pode entrar em contato com o Lar Perseverança pelo WhatsApp: (41) 99664-1234.

Fonte: Portos do Paraná


Portos do Paraná entrega nova remessa de tampinhas ao Lar PerseverançaAvatar de Portos do Paraná

Portos do Paraná

Os Portos do Paraná são um complexo portuário, formado pelos portos de Paranaguá e Antonina.

Portos do Paraná entrega nova remessa de tampinhas ao Lar Perseverança

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar