A Portos do Paraná recebeu na terça-feira, 16, a certificação do III Ranking das 100 Maiores Sociedades Anônimas (S/A) do Paraná, durante evento realizado no auditório do escritório Casillo Advogados, em Curitiba. A organização do evento, que contou com a presença de representantes de mais de 50 empresas listadas no levantamento, foi do Diário Indústria & Comércio, com apoio institucional da Fecomércio-PR.
O ranking foi elaborado com base na receita líquida do ano de 2021, divulgada nos balanços das empresas publicados nas mídias impressas e digitais em 2022. O levantamento também contou com apoio da Junta Comercial do Paraná e do Governo do Estado do Paraná, e sua elaboração foi aferida pela Auditoria RL Solution.
Segundo o Diretor de Desenvolvimento Empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, que recebeu a certificação das mãos do governador em exercício, Darci Piana. “O reconhecimento é fruto de um trabalho sério, executado por todos os diretores da Portos do Paraná, comandados pelo presidente da empresa pública, Luiz Fernando Garcia”, disse Pioli.
“E o mérito é de todos os funcionários da Portos do Paraná, que dia-a-dia se esforçam e fazem com que o Porto de Paranaguá seja considerado o mais eficiente do país”, reforça Pioli.
O governador em exercício, Darci Piana, salientou que o evento tem muita importância para todos nós paranaenses. “Porque aqui estão os cem maiores contribuintes de ICMS do Estado do Paraná. São empresas sólidas, que geram empregos e renda para nosso Estado”, ressaltou Piana.
O presidente da Fecomércio-PR em exercício, Ari Faria Bittencourt, destacou que o ranking reúne representantes dos mais variados segmentos. “Incluindo empresas privadas e sociedades econômicas que traduzem a união da iniciativa privada com o poder público e criam um ambiente favorável para o crescimento econômico e social”, afirmou Ari Faria.
Confira o III Ranking completo.
Fonte: Portos do Paraná