Portos do Paraná reúne colaboradores e terceirizados para promover conscientização e confraternização neste sábado, 20, em Paranaguá.
Na arena esportiva Albertina Salmon, um torneio de futebol marcou o “Novembro Azul”, mês de conscientização sobre a saúde do homem e a prevenção ao câncer de próstata.
“É uma continuidade do projeto que a Portos do Paraná iniciou neste ano, sobre a conscientização em relação ao cuidado dos nossos funcionários com a saúde. Em outubro fizemos o Outubro Rosa, agora, neste evento, marcamos o Novembro Azul”, afirma o diretor-presidente da empresa pública, Luiz Fernando Garcia.
O evento, que reuniu mais de 200 pessoas, entre trabalhadores e familiares, foi realizado com o apoio e a parceria da Sanepar, Unimed Paranaguá, Instituto Peito Aberto, Associação Comercial Industrial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP), Klabin, Secretaria Municipal de Esportes de Paranaguá e Rádio Massa FM.
“Os parceiros foram fundamentais para que a gente conseguisse proporcionar a confraternização e ressaltar a importância do cuidado com a saúde, tanto do homem como da mulher e de toda a família”, comenta Garcia.
Além do torneio – com 57 jogadores, organizados em quatro times – os participantes e a torcida tiveram acesso a atividades para as crianças, jogos de tabuleiro, serviços médicos básicos (como aferição de pressão e medição da taxa de glicemia), além de café da manhã e um lanche, ao final da manhã, com algodão doce, sanduíche e pipoca.
“É um tempo de celebrarmos o avanço da vacinação e lembrarmos que, mesmo passando a pandemia, precisamos seguir cuidando da nossa saúde – com check-up permanente porque outras doenças – como o câncer de próstata, por exemplo – exigem atenção total”, completa o diretor-presidente.
O torneio foi prestigiado pelo jogador do Rio Branco, time parnanguara, Guilherme Biteco (meia, e uma das estrelas do time); pelo prefeito Marcelo Roque; e pelo secretário municipal de esportes, Helton Ambrósio.
TORNEIO
Depois de quatro disputas, de meia hora (15 minutos em dois tempos), em formato de futebol de salão (com quatro jogadores na linha, um goleiro e reservas que se revezavam), o grande time vencedor do torneiro de futebol Novembro Azul, da Portos do Paraná, foi a equipe batizada de “APPA de Munique”, com 12 jogadores, representantes da Diretoria Administrativa Financeira, Gerência de Desenvolvimento Pessoal, Engenharia e Meio Ambiente.
“O torneiro de futebol fica em segundo plano pela importância que é o Novembro Azul para os homens. A participação de todos foi muito importante porque foi um momento de orientações“, diz Miguel Nasser Bisneto, capitão do time vencedor, representando a Gerência de Desenvolvimento Pessoal da Portos do Paraná.
Satisfeito com a conquista do primeiro lugar, Miguel comemora também o sucesso do evento. “ Que seja o primeiro de muitos. Foi uma manhã produtiva em todos os sentidos. A gente se esforçou muito para fazer dar certo esse torneio. Só tenho a agradecer a todos”, comemora o capitão do “Appa de Munique”.
Em segundo lugar na disputa ficou o time da empresa terceirizada de asseio e conservação, Emparlimp, formado por 17 jogadores. Em terceiro, ficou o time “MistãoFC”, formado por representantes do setor de Compliance, Diretoria Jurídica, Gerência de Arrendamentos, Gerência de Tecnologia da Informação, Governança, Presidência e Engenharia.
Os três primeiros lugares receberam medalhas e troféus, de acordo com a colocação. O quarto time a disputar o torneio foi o COMACI, formado por 14 representantes da Coordenadoria Civil, que não chegou a se classificar, mas deu um show de participação.
Fonte: Portos do Paraná
Fotos: Cláudio Neves