Os portos de Paranaguá e Antonina lançaram uma nova ferramenta de comunicação corporativa. Com conteúdos focados nos colaboradores e visitantes que circulam pelas sedes administrativas, a empresa pública utiliza a nova TV para exibir vídeos, informações e transparência de dados.
Ao todo, o projeto conta com 12 aparelhos nas principais áreas de circulação do Palácio Taguaré, na Avenida Ayrton Senna da Silva, e no Edifício Dom Pedro, na Avenida Portuária. Os equipamentos foram estrategicamente posicionados na entrada, no auditório e nas proximidades de salas de reunião.
Pensada para funcionar em um formato dinâmico, a PorTV, como foi batizada, tem função não só de informar, mas também entreter quem passa pelas sedes dos portos paranaenses.
A ferramenta de comunicação é utilizada pelas áreas da empresa pública para comunicados administrativos, avisos de cursos e capacitações, campanhas temáticas de saúde e segurança do trabalho, como o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e alertar para telefones de emergência do resgate e da Guarda Portuária.
Outra função é despertar a curiosidade com conteúdos históricos dos portos de Paranaguá e Antonina, datas marcantes, e exibir uma linha do tempo da evolução dos terminais. A TV também é utilizada para ensino, com termos do dicionário portuário, jargões do setor logístico e quiz.
Ela ainda é utilizada para a divulgação de treinamentos e simulados, animações em vídeo envolvendo a importância do trabalho portuário, além de ressaltar o orgulho de ser servidor, com depoimentos de quem há décadas se dedica ao porto.
Outra atribuição é servir como instrumento de transparência. Com isso, dados do painel de monitoramento de gestão das diretorias da empresa pública, atualizados diariamente, são exibidos ao longo da programação.
Fonte: AEN