Connect with us

Portos do Paraná

Novo diretor administrativo financeiro destaca expectativa para gestão

“Expectativas acabam sendo grandes, principalmente pelo excelente trabalho realizado anteriormente”, destaca o diretor

Publicado

em

gestão

Luciano Costenaro de Oliveira é advogado 

Na quarta-feira, 21, o advogado Luciano Costenaro de Oliveira assumiu como novo diretor administrativo financeiro da empresa pública Portos do Paraná. Atuante há cerca de um ano na empresa, o diretor já possui experiência como assessor da diretoria e chefe do Departamento Administrativo. 

Advogado e com experiência em gestão pública, ele já atuou no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e na Secretaria de Esportes e Turismo do Estado, sendo que desde 2019 atua na empresa portuária pública. “Paralelo a isso, fui auditor no Tribunal Pleno mais recentemente e passei por algumas comissões do Tribunal de Justiça Desportiva antes de chegar ao Pleno. Encerrei meu mandato agora na metade do ano, acabei saindo de lá porque não tinha mais condições de conciliar aquela atividade com a atividade portuária”, acrescenta.

“Há cerca de um ano vim ao Porto de Paranaguá, vim inicialmente para assessorar o antigo diretor, e por volta da metade do ano assumi a gerência administrativa e agora estou tendo esta oportunidade na diretoria administrativa financeira”, afirma.

Costenaro ressaltou a importância da diretoria, que é responsável, entre outros, pelo desenvolvimento da parceria com a instituição ValenciaPort, da Espanha, e pelo alinhamento e revisão dos modelos de gestão e governança, junto ao instituto Publix, bem como destacou a experiência, avanços e recordes obtidos pela gestão do diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia da Silva. “As expectativas acabam sendo grandes, principalmente pelo excelente trabalho realizado anteriormente. Vejo que o meu maior desafio passa a ser justamente dar esta sequência no bom trabalho. Muito já foi feito neste um ano que aqui estamos, mas ainda temos bastante a realizar”, acrescenta.

“A diretoria é uma diretoria-meio. Vou cobrar bastante que os nossos colaboradores estejam todos conectados com as outras diretorias, pois isso é bem importante para atividade-fim do Porto. Para que a gente possa realizar um bom trabalho final este meio tem que estar muito bem combinado, muito bem conversado com as demais diretorias”, destaca.

“O maior desafio é manter o alto nível de excelência, com um perfil de gestão diferente. A diretoria foi muito bem conduzida pelo diretor anterior (Daniel Romanowski) e é preciso seguir com o ritmo de avanços”, ressalta Costenaro. “Temos uma equipe extremamente qualificada, com funcionários dedicados, com quem aprendo todos os dias”, finaliza. 

Currículo e nomeação 

De acordo com a Portos do Paraná, Costenaro é formado em Direito, com pós-graduação em Direito do Trabalho, e já atuou em escritórios de advocacia de Curitiba, bem como foi auditor do Tribunal de Justiça Desportiva e membro do Conselho Estadual do Esporte. No Governo Estadual, trabalhou na Secretaria Estadual do Esporte e Turismo e no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Com informações da Portos do Paraná