conecte-se conosco

Portos do Paraná

Gerentes participam de workshop sobre gestão de mudanças

Foi realizada uma bateria de workshops sobre a etapa de Gestão das Mudanças, parte do processo de Governança para Resultados da empresa pública

Publicado

em

Os gerentes da Portos do Paraná e a Equipe da Gestão da Mudança participaram de uma bateria de workshops sobre a etapa de Gestão das Mudanças, parte do processo de Governança para Resultados da empresa pública. Os workshops tiveram como objetivo instrumentalizar gerentes e a Equipe da Gestão da Mudança com técnicas de patrocínio, comunicação, remoção de barreiras e atividades de elaboração de planos de ação para apoiar a implantação do projeto Orgulho de Ser Portos do Paraná.

“Nossa intenção é abordar a mudança organizacional a partir da percepção dos funcionários de que algo diferente é possível. Para isso, todos devem entender as razões pelas quais a organização precisa mudar e que essa mudança organizacional exige mudanças individuais”, explica Olinto Abadia, consultor do Instituto Publix.

“A gestão da mudança é a aplicação de processos e ferramentas para gerenciar o lado humano da mudança e a participação dos gerentes é fundamental para apoiar os empregados durante as transições”, completa.

Os workshops tiveram como objetivo instrumentalizar gerentes e a Equipe da Gestão da Mudança

Para o gerente de Engenharia Marítima, Marcell Guther Villatore, o papel dos gestores intermediários tem impacto direto nas equipes. “Os gerentes e supervisores têm a função de comunicar, dar feedback, explicar e acompanhar os colegas”.

Richard Amatuzzi Franco, gerente de Navegação lembrou ainda da importância de respeitar o tempo de cada colaborador “Muitos têm ansiedade sobre o que significa a mudança, então é necessário ter muita clareza, ajudar a responder cada dúvida e apoiar naquilo que for necessário”, disse.

Fonte: Portos do Paraná

Foto: Claudio Neves / Portos do Paraná