conecte-se conosco

Portos do Paraná

Delegação de empresários conhece e estreita relações com o Porto de Paranaguá

Comitiva de 40 representantes da indústria paranaense conheceram os projetos

Publicado

em

O encontro possibilitou à empresa pública mostrar o trabalho realizado e as possibilidades de ampliar negócios atuais / Foto: Gelson Bampi/FIEP

A Portos do Paraná recebeu na sexta-feira, 16, uma delegação de 40 empresários ligados à Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) para uma visita técnica ao Porto de Paranaguá. O encontro possibilitou à empresa pública mostrar o trabalho realizado e as possibilidades de ampliar negócios atuais e até prospecção de oportunidades futuras com os empreendedores paranaenses. Além de se informar dos projetos em curso,  a comissão conheceu também a estrutura portuária oferecida.

“Devemos reforçar que, se o Porto está indo bem é porque a indústria está indo bem e isso é uma conexão direta e nós temos a missão aqui na Portos do Paraná fazer com que a atratividade da logística pelo nosso Estado seja refletida em ganhos para a nossa indústria, para a nossa comunidade e em arrecadação e tê-los aqui, para nós, é extremamente   importante”, destacou Gabriel Vieira, diretor de Operações Portuárias.

De acordo com o superintendente de Governança, Carlos Eidam de Assis, a troca de informações e de debate  com os empresários é sempre uma grande oportunidade.

“Ficamos lisonjeados quando uma parcela importante da sociedade vem nos visitar e podemos demonstrar a importância e a pujança que é o Porto e o que representa em termos de melhoria e desenvolvimento para toda a indústria porque nós não somos um fim, somos apenas um meio, mas que tem que está bem engrenado para que toda a indústria possa girar”, apontou.

Para Rui Brandt, Diretor Geral do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, esse elo entre indústria e porto é muito forte e acaba se fortalecendo ainda mais quando há essa maior aproximação.

“Parte da economia gerada pela indústria sai ou entra pelo Porto e essa oportunidade de aproximação, com certeza, traz uma nova visão e o consequente estímulo para você fazer novos negócios”, projetou.

Gelson Bampi/FIEP

Na visão do Gerente de Assuntos Estratégicos da FIEP, João Arthur Mohr, é muito importante essa abertura que a Portos do Paraná dá para que empresários possam conhecer melhor a estrutura portuária.

“O Porto recebeu premiações de melhor gestão pública, na área ambiental, na área regulatória e a gente pode ver in loco qual a importância do Porto para a indústria e o cuidado que o Porto tem com os produtos exportados ou importados com qualidade e a competitividade necessária, então é muito importante ver essas ações que o Porto faz aqui”, finaliza.

O diretor de Meio Ambiente, João Paulo Ribeiro Santana, também demonstrou a todos o cuidado da empresa pública com a preservação da natureza e também o lado social no relacionamento com as comunidades marítimas na área de abrangência da Portos do Paraná.

Fonte: Portos do Paraná

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress