Portos do Paraná

Com maior mobilidade, novas motos reforçam segurança nos portos do Paraná

Novos veículos darão mais agilidade nos atendimentos

t77hfuj

As equipes de segurança dos Portos do Paraná receberam um reforço importante: quatro motos para uso em patrulhamento. Serão usadas pela Guarda Portuária/Unidade Administrativa de Segurança Portuária (Uasp) e darão uma maior mobilidade para atuação em todas as abordagens previstas nos Portos de Paranaguá e Antonina.

“As motos fazem parte da modernização das forças de segurança, juntamente com a compra de armas novas e os treinamentos recebidos”, destaca Romeu Canedo, gerente adjunto da Guapor/Uasp.

t8n3u8nf
Equipes da Guarda Portuária/Unidade Administrativa de Segurança Portuária usarão os veículos 
Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

De acordo com ele, os novos veículos darão mais agilidade nos atendimentos. “A moto permite uma mobilidade maior e nossas equipes chegarão mais rápido para responder os chamados”.

Os equipamentos foram adquiridos pensando nas necessidades do serviço e equipadas para o patrulhamento.

“São motos de médio porte, Honda XRE 300, com boa capacidade, freio ABS, totalmente equipada para a Guarda Portuária, similares às usadas pela Polícia Militar e guardas municipais. Elas vêm equipadas com giroflex, sirene, todos os itens necessários para o uso no dia a dia do piloto”, diz o coordenador de Serviços Gerais da Portos do Paraná, Evandro Ricardo Ziemniczak.

Todos os demais equipamentos de segurança e treinamentos já estão sendo fornecidos pela empresa pública aos pelotões que serão formados para o uso dos veículos.

Fonte: Portos do Paraná

Você também poderá gostar

Com maior mobilidade, novas motos reforçam segurança nos portos do Paraná

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Com maior mobilidade, novas motos reforçam segurança nos portos do Paraná

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.