Política

Vereador mais votado de Paranaguá fala sobre desafios e propostas em entrevista à Folha do Litoral

Entrevista abordou diversos temas relevantes como patrimônio histórico, segurança, saúde e seu posicionamento político

Foto 1 marcelo peke entrevista

Marcelo Correa da Costa, o Péke Bocudo, inaugurou a série de entrevistas com os vereadores eleitos promovida pela Folha do Litoral News

Marcelo Correa da Costa, popularmente conhecido como Péke Bocudo, do Partido Republicanos, foi o vereador mais votado nas últimas eleições em Paranaguá, com 1.782 votos. Ele inaugurou a série de entrevistas com os vereadores eleitos promovida pela Folha do Litoral News.

A conversa, realizada na segunda-feira, 18, abordou diversos temas relevantes como patrimônio histórico, segurança, saúde e seu posicionamento político. Confira:

Patrimônio Histórico

Durante a entrevista, Péke Bocudo expressou sua indignação com o estado de abandono do patrimônio histórico de Paranaguá.

Segundo ele, o centro histórico e os casarões que representam a história da cidade estão em situação crítica. “Eu tenho um amor tão grande por essa cidade que chega a doer ao ver o descaso”, revelou.

Ele destacou que a revitalização do patrimônio não é responsabilidade apenas do legislativo, mas também do executivo, que segundo o vereador, já demonstrou intenção de investir na área.

Péke afirmou que continuará cobrando ações concretas, especialmente pela importância turística do centro histórico para a economia local. “É uma das pautas que vou lutar diariamente. Esse lugar tão lindo merece ser revitalizado”, externou.

Segurança

No tema da segurança pública, Péke reconheceu o trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) de Paranaguá, mas ressaltou a necessidade de investimentos estaduais mais consistentes na região. “As facções tomaram conta da cidade, e precisamos que o Estado olhe para o litoral com mais atenção”, afirmou.

Entre suas propostas, está o projeto Meu Bairro Seguro, que visa implementar monitoramento 24 horas com câmeras de reconhecimento facial em áreas de maior vulnerabilidade. “Temos que estudar muito mais para implementar o projeto, mas acredito que o principal é um sistema de atendimento eficiente para emergências. “Hoje, ao ligar para o 190, a chamada cai em Curitiba ou Guarapuava, o que torna o atendimento demorado e ineficaz para situações urgentes”, alertou Péke.

Ele reforçou que seu papel como vereador será de cobrança e fiscalização, garantindo que melhorias sejam implementadas. “Não sou responsável direto, mas vou estar em cima o tempo todo para que essa situação mude”, garantiu.

foto 2 entrevista marcelo peke 1
A entrevista completa pode ser assistida na página do Facebook da Folha do Litoral News

Saúde

A saúde foi outro ponto central da entrevista concedida à Folha do Litoral News. Péke Bocudo prometeu uma atuação firme na fiscalização das unidades de atendimento, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele afirmou que, a partir do primeiro dia de seu mandato, estará presente pessoalmente nas unidades, inclusive em horários noturnos, para verificar o funcionamento.

“Hoje, eu não tenho acesso total às UPAs, mas, como eleito, vou estar lá,  vou cobrar se os médicos estão cumprindo horários e se os serviços estão sendo oferecidos adequadamente”, disse Péke que também pediu que os profissionais da saúde reportem problemas a ele, assegurando confidencialidade, que estará fiscalizando. “Meu compromisso é com a população e com a melhoria do sistema. Vou ser incansável nessa fiscalização”, afirma o vereador eleito.

Ele também reforçou que sua atuação será intensa na saúde como também em todas as secretarias. “Vou cobrar de todos, porque saúde e outras áreas precisam de atenção total. Esse é meu compromisso, essa é minha essência”, afirmou Péke.

Posicionamento Político

Sobre seu posicionamento na Câmara de Vereadores de Paranaguá, Péke Bocudo definiu-se como um vereador da base do prefeito Adriano Ramos, mas com independência. “Apoiei o Adriano porque acredito na gestão dele, mas, se algo for contra os interesses da população, não terei problema em votar contra”, afirmou.

Ele destacou a importância de analisar as pautas com responsabilidade, sem agir automaticamente a favor de projetos apenas por serem da base do governo. “Minha ideia é ser um fiscal atuante e garantir que tudo o que chega à Câmara seja realmente benéfico para a cidade, eu quero somar e fazer o melhor pela nossa cidade”, declarou.

Péke finalizou ressaltando sua determinação em trabalhar por Paranaguá. “Fui eleito para fazer a diferença e vou honrar cada voto recebido. Minha vontade de mudar a realidade da cidade é maior do que qualquer desafio”, concluiu Péke.

Acompanhe na íntegra

A entrevista completa com Péke Bocudo pode ser assistida na página do Facebook da Folha do Litoral News, dando início à série que trará todos os vereadores eleitos de Paranaguá para falar de suas propostas e desafios no novo mandato.

Vereador mais votado de Paranaguá fala sobre desafios e propostas em entrevista à Folha do Litoral

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Vereador mais votado de Paranaguá fala sobre desafios e propostas em entrevista à Folha do Litoral

Hedran Gebran

Hedran (Guru) Gebran é jornalista e colunista diário do Jornal Folha do Litoral News, onde há mais de 20 anos comanda a Coluna do Guru. Com uma vasta experiência, escreve sobre política, eventos, entretenimento e diversos assuntos de interesse geral, oferecendo aos leitores uma visão única e bem-informada sobre os principais temas que impactam a cidade e a região.